O Vitória estaria interessado no volante, Alejandro Chumacero, boliviano que pertence ao Sport Recife e pode estar de saída do clube pernambucano. A informação foi revelada pelo jornalista Wellington Araújo, da Rádio Jornal de Recife.
Segundo o jornalista, o volante chegaria ao clube baiano por empréstimo até o final do ano, já que seu contrato com o clube pernambucano é até o final de 2018. Chumacero chegou ao Sport Recife e foi importante para subir o clube de volta a elite do futebol brasileiro.
Sport Recife tem 60% dos direitos econômicos de Chumacero, que pertencia ao The Strongest, da Bolívia. Em junho deste ano, o time pernambucano comprou o passe do atleta por R$ 400 mil. Chumacero era um pedido do técnico, Geninho, para a disputa da Série B.
Alejandro Chumacero começou sua carreira no The Strongest, nas categorias de base quando tinha 15 anos de idade e foi se destacando, quando fez sua estreia contra o Universitário de Sucre, em um triunfo de 2 a 1, na época pelo Campeonato Boliviano.
Com 22 anos, foi contratado recentemente pelo Sport Recife, por onde se transferiu e fechou contrato de cinco temporadas, com o clube pernambucano. Pelo clube, Chumacero estreou contra o Náutico, pela Copa Sul-Americana, substituindo o meia Camilo.
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem