O volante Guilherme Rend é titular e um dos principais nomes do Vitória na temporada 2020. O jovem jogador foi responsável por conceder entrevista coletiva na Toca do Leão nesta sexta-feira (3).
Sobre ter se firmado no time titular, Rend explica o que foi crucial para ter garantido vaga no time. “Fundamental foi a entrega, convivência que tive com o elenco profissional desde o ano passado. Não joguei, mas a vivência com o profissional eu procurei aprender o mais rápido possível a dinâmica do jogo, entender a cabeça do treinador. E também o entrosamento com o grupo”, disse.
Sobre voltar a jogar após a paralisação, Guilherme Rend vive boas expectativas. “Expectativa é a melhor possível. Não só eu, como todo grupo. Fechamos uma mentalidade boa para dentro da temporada, que é o acesso e ser campeão da Copa do Nordeste. Foram longos três meses de espera para voltar a atuar, então a gente espera o mais rápido possível estar dentro de campo para conseguir o acesso”, afirmou.
Agora sob o comando de Bruno Pivetti, Rend diz que não espera muitas diferenças no modelo de trabalho. “Não muda nada a mentalidade. É uma mentalidade campeã, como o Geninho também era. Ele é uma excelente pessoa, um excelente treinador. Com certeza dará grandes frutos para o projeto do Esporte Clube Vitória”, comentou o volante.
Na atual temporada, Guilherme Rend atuou em 9 jogos e marcou um gol.