Quem é do futebol sabe que algumas posições são mais propícias aos cartões amarelos, a exemplo de zagueiros e volantes que, às vezes, precisam parar com faltas as investidas dos times adversários.
Porém, o volante Dudu está acima do comum no futebol brasileiro. Em 13 jogos, o jogador chegou ao 8º cartão amarelo, o que significa que o jogador tomou cartão amarelo em 61,5% dos jogos em que disputou. O último amarelo sofrido pelo jogador foi neste domingo (10/03), quando teve chances de ser expulso contra o Barcelona de Ilhéus.
Além do extracampo, o técnico Léo Condé também já comentou sobre o comportamento do jogador após cartão amarelo sofrido na comemoração do gol do Vitória contra o Itabaiana, que o deixou de fora do Ba-Vi.
“A gente tenta controlar ele, conversa. É um jogador com característica muito impulsiva. Espero que aprenda com os erros. Mas naquele momento aconteceu com ele, mas vários atletas…É claro que a gente tem que ter equilíbrio, mas é do ser humano. É um momento de extravasar.”
Com o número exagerado de cartões, Dudu lidera o ranking dos mais amarelados do Vitória em 2024. Depois dele, apenas Camutanga, Rodrigo Andrade e Iury Castilho, com três cartões cada.