Quinze dias após demitir Claudinei Oliveira, o Vitória oficializou a contratação do treinador Vagner Mancini, de 48 anos. Mancini chega nesta sexta-feira (05) e acompanha o jogo entre Vitória e Atlético/GO pela sexta rodada da série B. A sua apresentação oficial ocorrerá na próxima segunda-feira (8)
Será a terceira passagem de Mancini no comando técnico do Vitória. Em 2008, ele conquistou o Campeonato Baiano e levou o rubro-negro ao décimo lugar no Brasileiro.
Em fevereiro de 2009, Mancini aceitou uma proposta do Santos e deixou o Vitória. Contudo foi demitido em julho daquele ano, após uma goleada por 6 a 2 aplicada pelo Leão. Um mês depois, ele foi anunciado como novo técnico do rubro-negro, mas não obteve sucesso.
Em entrevista ao site oficial do Vitória, Mancini explicou que o bom ambiente do rubro-negro foi decisivo na sua volta. “Minha decisão de voltar ao Vitória está baseada muito no bom ambiente do clube e do tanto que gosto do Vitória, na torcida e na capacidade do clube, que possui uma estrutura muito boa.”, disse o técnico.
Sem um otimo elenco para se trabalhar o sucesso nos resultados será uma grande incerteza, entretanto, o atual presidente não demonstra nenhuma capacidade de gestão voltadas para os itens qualidade e investimentos!
nada contra o profissional Vagner Mancini mais essa diretoria e uma fanfarrona quando tinha pressa de mudar treinador ficaram omisso e não fizeram nada quando as coisas vão bem grupo fechado com treinador eles adiantam a contratação de um treinador.
Vagner Mancini era para vim no lugar de Claudinei não agora