A sexta-feira (29) foi de reencontro dos jornalistas com a Toca do Leão. O Vitória liberou o retorno dos repórteres, devidamente vacinados contra a Covid-19, e com isso o treinador Wagner Lopes teve seu primeiro contato direto com a imprensa. O repórter Marcello Góis, do Arena Rubro-Negra, marcou presença.
O comandante do rubro-negro baiano falou sobre a volta dos profissionais ao convívio diário nos trabalhos do Vitória. “Fico muito feliz de poder interagir com vocês. A gente sabe que são muitas famílias dependendo disso. É muito bem-vindo porque vocês vão ver os treinos, vão ver o quanto a nossa comissão se dedica, o quanto o clube está voltado num trabalho árduo para conseguir os resultados para sair da zona de rebaixamento. É óbvio que a presença alegra o ambiente, faz com que o estado de alerta esteja sempre alto. Eu vejo com muito bons olhos. Acredito que a imprensa é muito importante porque divulga o trabalho”, disse.
Sobre a partida contra a Ponte Preta e a reta final da Série B, Wagner Lopes acredita em espírito de decisão. ” São jogos decisivos porque nós não conseguimos resultados anteriores a esse. Então, a responsabilidade é toda nossa, por está nessa fase da competição precisando, desesperadamente, vencer os jogos. A gente entende que as pontuações estão próximas e que mesmo fora de casa é um jogo decisivo para nós, mas vale os mesmos três pontos do que o da primeira rodada. A gente sabe que a Ponte também está pressionada, a gente sabe que os últimos resultados, a vitória contra o Remo, dá uma aliviada, fora de casa, da mesma forma que nós vencemos os últimos três jogos e empatamos o último da Copa do Nordeste. Então, eu vejo que é um jogo de muita ansiedade, muito tenso. Acredito que vai ser um jogo muito guerreado, muito truncado”, afirmou.