Antes do BaVi, o atacante Souza e William Henrique demonstram entrosamento e sintonia nos treinos para a final do Campeonato Baiano. Mas a permanência dos dois no time titular ainda segue indefinida, isso porque Marquinhos e Dinei seguem como dúvidas e podem ficar à disposição do técnico Ney Franco.
Souza que chegou ao Leão da Barra com contrato de produtividade, fez seu primeiro gol com a camisa do Vitória na semifinal contra o Vitória da Conquista. O tento marcado mostra confiança para o centroavante iniciar uma sequência.
De acordo com o departamento médico, o quadro de Marquinhos e Dinei mostrou uma evolução. O Marquinhos que está melhor das dores na perna treinou em separado ao lado de Dinei, sob analise da comissão técnica rubro-negra, quem também participou do trabalho físico foi o volante José Welison e segue como dúvida.
Welison conseguiu realizar movimentos mais complexos sem sentir dor no tornozelo e assim como os dois atacantes que também se recuperam, serão reavaliados pelo departamento médico do Leão. Caso seja vetado, Ney Franco irá manter o jovem Marcelo na equipe titular ao lado de Cáceres.
Outra novidade pode ser a volta de Luiz Gustavo na defesa, o polivalente utilizou pela primeira vez a máscara de proteção no nariz, quando foi submetido a uma cirurgia na semana passada. Sua presença no BaVi depende, da adaptação da máscara.
Caso não haja tempo suficiente para recuperação de Luiz Gustavo, o defensor Matheus Salustiano que renovou seu vínculo recentemente será mantido no posto ao lado de Defendi. Para a reserva o argentino Jonathan Ferrari, segue como alternativa junto com Dão para o clássico BaVi.
Foto: Mauro Akin Nassor/Correio