Cortado da Seleção Brasileira Sub-20, o meia Willie terá que passar por um pequena cirurgia no coração. Um exame realizado no Hospital Santa Izabel diagnosticou uma arritmia cardíaca assintomática no atleta de 19 anos.
A cirurgia é considerada simples, mas deve deixar o jogador afasta das suas atividades por um período entre um e dois meses. “Eu tinha acabado de fazer o exame na Seleção Brasileira e deu uma alteração. Fiz esse mesmo exame no início do ano, no Vitória, e não deu nenhuma alteração. Essa manhã, os médicos confirmaram o problema. Me disseram que vou ter que fazer uma cirurgia simples, pouca coisa. Dependendo da recuperação, devo voltar dentro de um ou dois meses”, afirmou Willie ao site Globo Esporte.
O médico do clube Ivan Carillo Pinto, o problema não afetaria Willie, se não fosse jogador de futebol. “O Willie apresentou uma arritmia cardíaca assintomática. É um pequeno distúrbio elétrico do coração. Se ele não fosse um jogador de futebol, poderia levar uma vida normal. Mas ele está exposto a grandes esforços físicos e por isso precisará passar por cirurgia. Vamos fazer uma pequena cirurgia no Willie para corrigir o problema”, disse Carillo.
Com isso, Willie dificilmente participará na primeira fase da Copa do Nordeste, que se inicia no dia 20 de janeiro.