O zagueiro João Victor teve uma responsabilidade e tanta na partida deste domingo (27/08) contra o Atlético Goianiense. Entrou ainda no primeiro tempo em substituição de Léo Gamalho após a equipe perder o zagueiro Camutanga por expulsão.
Com as opções de Yan Souto e Marco Antônio para a posição, o técnico Léo Condé, mais uma vez, promoveu a entrada de João Victor que, segundo o próprio treinador, deu conta do recado.
“O João, já falei várias vezes, acho ele um bom zagueiro, um zagueiro técnico. Sempre que precisamos, ele corresponde e espero que ele possa continuar correspondendo até o fim da competição.”
Segundo o site de estatísticas Sofascore, João Victor foi o melhor jogador de linha do Vitória na partida, com 7.3 de nota, empatado apenas com o goleiro Lucas Arcanjo. Foram 10 passes corretos (77% de aproveitamento), dois chutes bloqueados, três duelos ganhos e apenas uma falta cometida em todo o jogo.
Para premiar a atuação, só faltou o gol do zagueiro no lance mais perigoso da partida, quando o goleiro Ronaldo defendeu três chutes seguidos de Zeca, Wagner Leonardo e João Victor.
Com 25 anos, João Victor tem 12 jogos disputados pelo Vitória nesta Série B. Com a ausência de Camutanga e Marco Antônio suspensos, a possibilidade é que o zagueiro comece jogando contra o Mirassol nesta sexta-feira (01/09).