A chapa Vitória do Torcedor venceu as eleições para Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória. A reportagem deste Arena Rubro-Negra conversou com Zé Rocha, ex-presidente do Conselho.
Zé Rocha enalteceu o momento vivido pelo clube e afirma que é hora de comemorar a democracia no rubro-negro baiano. “Foi um momento muito gratificante. O Vitória tem uma força muito grande nessa manifestação da eleição de Paulo para presidente do Conselho, como também o vice-presidente. O Vitória agora passa a ter uma nova fase, que vai procurar unir todo o clube para que possa galgar posições que ainda não conseguiu conquistar. É momento de festejar a democracia dentro do Esporte Clube Vitória”, afirmou.
Rocha também falou sobre o que vem a seguir. “O presidente eleito tem até 48 horas para convocar o Conselho, e o Conselho tem até cinco dias para eleger o presidente e o vice do Conselho-Diretor”, esclareceu.
Questionado se apoiava Ivã de Almeida como novo presidente do clube, Zé Rocha disse: “Com certeza. A eleição do professor Ivã de Almeida deve ser por unanimidade. Há um consenso dentro da chapa eleita no sentido de elegê-lo presidente”.
Com 528 votos, a chapa Vitória do Torcedor foi eleita na noite da última quinta-feira (15), em votação histórica ocorrida na Toca do Leão.