Início Notícias Vitória firma parceria com o Atlântico para empréstimo de jogadores

Vitória firma parceria com o Atlântico para empréstimo de jogadores

0

Durante a apresentação do meio-campo Gabriel Xavier, ocorrida na última terça-feira (17), o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou uma parceria com um clube baiano, o Atlântico, com finalidade de empréstimo de jogadores para a atual temporada.

O diretor comentou o motivo de emprestar os jogadores de uma maneira geral, o retorno que isso dá, com o próprio lembrando que é comum fazer isso:

“Jovens atletas, que estouraram a idade agora, esses são jogadores que nós vamos emprestar. Eles tem que jogar, não adianta ficar aqui no Vitória, sem ter a oportunidade e eles mesmo reconhecem que agora não é o momento deles jogarem aqui. Vão sair pra jogar, a gente empresta esperando que eles voltem.”.

O Vitória deve emprestar três jogadores ao elenco profissional do Tubarão (como é conhecido o Atlântico). Um deles, Sinval deixou pistas de que seja o meia boliviano Bryhan Bacca, de 21 anos e que está em período de testes no Barradão:

“Pode ser que alguns dos nossos jogadores disputem o Baiano pelo Atlântico. Tem um boliviano aí, que foi a mesma pessoa que me trouxe o Marcelo Moreno, pela quantidade de jogadores que eu contratei pro meio, consciente, pois disse que iria fazer isso. Pode ser que eu pegue Bryhan e coloque no Atlântico, contrato ele e coloque lá, pois está mostrando qualidade e não quero que ele fique aqui sem jogar.”.

A parceria com o Atlântico, clube de Lauro de Freitas e que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Baiano 2017, vai além do profissional e também foi explicada pelo diretor:

“Nós estamos pegando nosso time de uma forma, pra voltar a fazer nossa divisão de base forte, nosso sub-18 será o júnior do Atlântico. Isso é bom pra gente, o presidente do Atlântico é nosso amigo, ele não vai ter as despesas que a gente tem, no entanto, a gente começa a formar nosso sub-20. Pra isso foi contratado uma comissão, o Rodrigo Chagas e o Marcos Paulo, preparador físico.”.

“O Atlântico joga em Pituaçu, estrategicamente melhor pra gente acompanhar. Com o mando de campo em Salvador, pra uma observação dos jogadores é muito mais fácil do que em um time do interior, pela logística.”, finalizou o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira.

 


Deixe sua opinião