Uma partida é decidida nos mínimos detalhes. Foi com essa explicação que o capitão Richarlyson abriu a coletiva, após a derrota para o lider Cruzeiro, dentro do Barradão.
“Eles chegaram ao ataque, tocaram a bola de novo e a gente não teve a felicidade de tirar e eles fizeram o gol, é simples. E a gente teve oportunidades, tivemos chances e o futebol é decidido em detalhes”, falou.
Para Richarlyson, a derrota em casa força o Vitória a ganhar do Corinthians, dentro da Arena Pantanal, campo na qual as duas equipes conhecem pouco.
“Mais uma vez a gente perdeu pontos em casa e para o nosso objetivo maior a gente vai ter que buscar. É respeitar a equipe do Corinthians, saber que eles vem de uma grande vitória em cima do Internacional. É um campo neutro, a gente vai jogar num campo que eles não tem conhecimento. É a gente voltar ao foco já, pra tentar essa vitória que vai ser muito importante”, disse.
Com a saída de Luiz Gustavo, o Vitória perdeu força na marcação e foi derrotado. O capitão explicou que a mudança de Ney Franco não o sobrecarregou no segundo tempo.
“A gente conseguiu manter a tranquilidade. A gente sabia que o ponto forte do Cruzeiro é a velocidade pelo lado. A gente neutralizou o meio de campo até que eles não toveram oportunidade vindo pelo meio. O futebol é assim, é simples. É uma fatalidade que tem, é ou uma falta de atenção, a gente toma o gol e perde a partida”, concluiu o volante.
<span class=”foto”>Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra</span>