O empate no último sábado (30) fora de casa com a Ponte Preta em 0 x 0 não foi um resultado de todo ruim, apesar de que em campo o rubro-negro teve chances de sair vencedor. A vitória poderia ter aliviado um pouco mais na tabela de classificação, já que um dos concorrentes na luta perdeu na rodada. Agora, o Leão terá mais uma chance de sair da zona, porém depende de uma combinação.
Antes de mais nada, o Vitória precisa vencer a equipe do CSA no Barradão na terça-feira (2) a partir das 16h. A equipe alagoana ainda briga por uma vaga na Série A, estando na 7ª colocação com 48 pontos e na última rodada venceu o Vasco em pleno São Januário por 3 x 1. Ou seja, o jogo é difícil.
Além de necessitar da vitória, o rubro-negro precisa torcer pelas derrotas do Brusque e do Londrina, na 16ª e 17ª colocação respectivamente, ambos com 35 pontos. A equipe catarinense vem de derrota e enfrenta o Náutico (9ª colocação) em casa, enquanto a equipe paranaense, que venceu, enfrenta o Remo (11ª colocação) em Belém-PA.
Essas duas partidas ocorrerão após o jogo do Vitória, a partir das 19h também na próxima terça-feira.
O rubro-negro está na 18ª colocação com 33 pontos, somando seis vitórias. Brusque e Londrina, respectivamente, possuem dez e oito vitórias. Sendo assim, caso uma das equipes empatem nessa rodada, o Vitória não sai da zona mesmo vencendo. Então, resta lotar o Barradão até o limite permitido para apoiar o time e depois secar os concorrentes.