Início Jogos Pré-jogos A primeira decisão: O abre alas

A primeira decisão: O abre alas

984
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Amanhã tem de novo, meu “fi”. Normalmente, o Vitória vive em uma panela de pressão. O jogo seguinte é sempre o mais importante, mas este mês é uma pedrada atrás da outra. Momento de compensar os pontos perdidos e gerar esperança nessa galera que está doida para comemorar uma vitória.

Aquele VixBa será inesquecível. Um dos melhores jogos da minha vida, contudo, quando a gente lembra que foi a última vez que vencemos uma partida, o sentimento muda rapidinho. A gente começa a ter até raiva daquele dia e visualizá-lo como algo que aconteceu há anos.

Meus rubro-negros e minhas rubro-negras, que sequência miserável, viu. Mas, mais uma vez, esperamos que joguemos essas derrotas para a Estrada Velha, onde o vento faz curva, já que ninguém aguenta mais essa seca. O mês de junho vem aí com tudo e esta já é a primeira decisão, o abre alas.

Sábado, 16h, time quase 100%, Barradão, casa cheia, estreia do técnico no Campeonato Brasileiro. Energia renovada, né? Assim espero. Esse jogo tem tudo para ser um novo começo. Não pelo adversário, já que conhecemos bem esse Atlético-Go. Adora dá um trabalho aqui. E outra, não existe facilidade para nós. Lembram disso?

“Pô”, mas e se for? Já pensou colocar logo 3×0 no primeiro tempo e vencer com tranquilidade? Tranquilidade? Que zorra é essa? Mesmo sem saber o que é isso, parece ser positivo. E se é bom, serve para nós. Falar em positividade, o que é aquela Academia do Leão? Uma beleza de estrutura! Será que voltaremos a ser a famosa Fábrica de Talentos?  

O time vai como a torcida quer. O professor entendeu o que precisa ser feito. Tomara que funcione. Se for intenso como contra o Botafogo e efetivo como ano passado, em tese, o primeiro objetivo será alcançado. Depois é depois. Uma final de cada vez. A primeira vitória não pode escapar. Chega, meu irmão!

O Vitória precisa entrar como Vitória! Mas, sobretudo, concentrado o tempo inteiro. É para achar e fazer. Não dá mais para perder um e tomar outro na jogada seguinte ou balançar a rede quando não há mais tempo. É momento de fazer funcionar. E iremos, sei disso. O Borussia terá inveja do que faremos no Barradas amanhã.

Avante, meu Leão!

@cronicasecv @arenarubronegra


Deixe sua opinião