O volante Arouca já não possui mais nenhum vínculo com o Atlético-MG. Envolvido no imbróglio da negociação de compra definitiva de José Welison, que deixou o Vitória na última semana, ele sequer treinou nos últimos dias e deve seguir para Salvador ainda nesta quinta-feira (5), onde será submetido a exames médicos. A informação é de Enrico Bruno, do UOL Esporte.
Revelado pelo Fluminense, Marcos Arouca da Silva soma passagens por São Paulo e Santos, e agora segue vinculado apenas ao Palmeiras, que havia o cedido por empréstimo ao clube atleticano para a temporada 2018. A diretoria palmeirense autorizou a transferência ao Vitória.
Arouca, que completará 32 anos no mês de agosto, é tricampeão paulista, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Santos. Fez parte também do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, além do Brasileirão do ano seguinte. Durante as negociações por Welison, foi um nome bem recebido pela cúpula rubro-negra, como noticiado ainda no mês passado.
Na Toca do Leão, o experiente atleta deverá encontrar a concorrência do capitão Willian Farias, além de Rodrigo Andrade (que vinha atuando também na lateral direita), Fillipe Soutto e Lucas Marques.