Desde que assumiu o comando técnico do Vitória, Carlos Amadeu está invicto. Em cinco jogos, são duas vitórias e três empates. O comandante rubro-negro comentou sobre o empate diante do Coritiba e enaltece o poder de reação da equipe.
“A gente fica contente com essa situação do time ter poder de reação. O time que não conseguia fazer duas vitórias consecutivas e a gente conseguiu nesses cinco jogos. Um time que estava com 14 jogos e tinha levado 16 gols e nos últimos cinco, apenas um levado e quatro feitos. Um aproveitamento de 60%. Isso demonstra o poder de reação desse grupo. pegamos a equipe em vigésimo Isso é muito importante pra que a gente faça os três pontos dentro de casa e fora fazer o que nós fizemos contra o CRB e contra o Coritiba”, explicou Amadeu em coletiva no estádio Couto Pereira.
Apesar do momento difícil que o time atravessou no primeiro turno da Série B, Amadeu comentou que encontrou uma equipe motivada e disposta a se recuperar. Ele também reforçou o bom trabalho deixado pelo ex-treinador Osmar Loss.
“Queria dizer o que encontrei vestiário muito bom, atletas motivados, atletas sérios e que querem. Encontrei também um trabalho anterior ao meu qualificado. Mas, às vezes, no futebol, você não tem um resultado imediato. O grupo está ganhando cara de time, que começa a ganhar entrosamento, personalidade. Sabe que o escudo do clube, a história do Vitória é grande e que não pode aceitar o que estava acontecendo. Um time brioso, que tem orgulho de representar a nação e que venha, não só dentro de casa, mas fora também, com o objetivo de vencer. É o pensamento que temos para o segundo turno. E que a gente consiga pontuar jogo a jogo e que consiga subir na tabela e crie esperança maior para que a gente possa pensar em algo positivo”, falou.
O Leão da Barra volta a campo na sexta-feira (30), às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Botafogo/SP. A partida será válida pela 20ª rodada da Série B 2019.