Início Jogos Análises Análise de Águia Negra 0 x 1 Vitória: Meninos da base ganham...

Análise de Águia Negra 0 x 1 Vitória: Meninos da base ganham confiança no Leão

13

O Rubro-Negro começou a Copa do Brasil com vitória na noite desta terça-feira (09/03) em partida única e eliminatória no Mato Grosso do Sul. Apesar dos jogos continuarem a ocorrer mesmo com a pandemia da COVID-19 dilacerando vidas por todo o país, o Vitória fez um bom jogo dentro das suas limitações técnicas neste primeiro momento.

Com maior parte da equipe proveniente da base do clube, o Leão sofreu um pouco com os erros de passe e marcação, mas conseguiu superar o Águia Negra (MS) pelo placar mínimo com gol marcado aos 27 minutos do segundo tempo.

O que dá para perceber neste novo Vitória comandado por Rodrigo Chagas é que a juventude tem os seus pontos positivos. Muita correria, força de vontade e coragem para tentar jogadas individuais. Do meio para frente, isso foi muito positivo com Gabriel Santiago que, apesar de um pouco tímido no início do jogo, conseguiu dar bons passes, o arisco David que acabou marcando o gol da partida, e as boas entradas de Eron e Hitalo (este último quase marca um golaço).

Do meio para trás, ainda é possível enxergar diversos erros. Van e Pedrinho não conseguem ser bons marcadores e João Victor ainda deixa a desejar nos tempos de bola e na hora de dar o bote nos atacantes. Já o goleiro Lucas Arkanjo soube aproveitar a oportunidade de começar como titular e fez uma partida segura com boas defesas.

Na criação das jogadas, o Vitória também precisa melhorar. A maioria das jogadas no primeiro tempo partiu de ligação direta dos volantes para os atacantes, o que deixou transparecer a falta de entrosamento ou a pouca disposição para o jogo especialmente de Vico, que pouco produziu e perdeu dois gols para o Leão.

No mais, é possível enxergar que os meninos da base podem ser bastante úteis para a temporada 2021 do Leão. Com a vinda de bons reforços para acrescentar experiência e qualidade à equipe, o início da temporada pode ter melhor êxito do que 2020, com a chegada de jogadores mais velhos e com baixo rendimento. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião