Início Notícias Apesar da derrota, Argel Fucks elogia partida do Vitória

Apesar da derrota, Argel Fucks elogia partida do Vitória

3

O técnico Argel Fucks conheceu a sua primeira derrota no comando técnico do Vitória. O rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo no Barradão, mas apesar do resultado, o treinador gostou do futebol praticado pelo time.

“Gostei muito da partida. Tivemos volumes. Futebol é muito injusto. Em termos de volume, qualidade técnica. Fim do jogo, torcedor reconheceu o esforço, não teve vaias. Último jogo que perdemos aqui, contra o Flamengo, o torcedor vaiou. Torcedor entende que a gente fez uma boa partida. Agora, tem dias que a bola não entra. A gente poderia estar jogando até meia noite que a bola não ia entrar.”, disse Fucks

Sobre o jogo, Argel avaliou que o time finalizou muito e mesmo com o pênalti perdido por Diego Renan, os jogadores não se abateram.

“Resultado muito injusto para o que foi. Equipe jogou bem, teve 69% de posse de bola. O Botafogo teve duas chances durante 90 minutos. Tivemos 18 finalizações. Só teve uma equipe que procurou o resultado. Pênalti, bola no travessão, goleiro fazendo milagre. Jogo poderia ter sido diferente. Mesmo com o pênalti perdido, a equipe não se abateu, continuou procurando, buscando. A gente tinha certeza de que se conseguisse empatar, poderia ter virado.”, comentou o treinador.

O gol de Rodrigo Pimpão no final do primeiro tempo foi uma sequência de falhas defensivas e foi assim que Fucks definiu o tento sofrido.

“Gol é uma falha coletiva. Se você toma um gol, a partir do momento que o adversário cria, você reconhece a superioridade. A gente falhou coletivamente. Tínhamos três jogadores. Dois na jogada e o nosso goleiro. Faz parte do futebol, às vezes, você acaba falhando e sendo punido com o gol. O gol não foi mérito do adversário, foi uma falha coletiva nossa.”, avaliou Argel.

Sobre a briga contra o rebaixamento, Argel Fucks se mostrou esperançoso.

“Vitória é clube grande. Jogadores aqui são rodados, jogaram em Palmeiras, Santos, fora do Brasil. Entendo sua matemática, 45, 46 pontos, mas ano passado salvou com 42. Em 2015, foi 42. Estamos em busca de recuperação. Cada jogo é decisivo. Adversários diretos acabaram perdendo, o Sport, o Cruzeiro empatou. A briga vai ser grande. A cada jogo, a gente tem que buscar o melhor.”, ressaltou o treinador.

A chance de recuperação poderá vim no próximo domingo (25), às 16h, no Barradão, contra o São Paulo, concorrente direto contra o rebaixamento.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Argel, vc tirou o Victor Ramos da suspensão mas não botou ele no jogo, resultado, perdemos o jogo em uma falha do do Vinicius, se fosse o Victor não tomaríamos aquele gol, acho que a zaga tem que ser Kanú e Ramos, mas o Victor deveria ter jogado. A outra questão que está derrubando o vitória é o fato de não termos um centroavante fixo. Escolha um e bote fixo lá que vc vai ver a produtividade aumentar, os gols começarem a sair.No jogo vc tirou o Cardenas quando ele era o único que conseguia criar pelo meio e estava bem, o pior em campo vc não tirou que era o Kieza, aliás o vitória a muito tem jogado com menos um, este rapaz não cria não marca e nem faz gol, já deveria ter vazado ou ido passear no banco de reserva. O ataque tem que ser Marinho e Deivid reversando o Zé Love um pouco mais fixo servido de referencia para os outros dois atacantes, e pelo amor de Deus, trabalhe esse recomposição porque tá feio.
    Miguel Renan Kanú Ramon e Matheus, William Marcelo Cardenas e David Zé Love e Marinho sendo que ai o time tem que jogar no sistema 4-4-2 onde o David faz a recomposição como sendo o 4º home do meio ao lado cardenas quando não tivermos a bola, já que o David é jovem tem força física e sempre foi bom de recomposição e cobertura. Claro que o futebol moderno hj é jogado preferencialmente com todos atrás da linha da bola quando não se tem a bola, compactando meio ataque e defesa, assim evita-se brechas entre os trés setores do time não dando chances ao adversário de fluir dentro dos nossos setores, ataque meio e defesa e o principal; Vontade de ganhar, garra pra ser melhor, chegar na frente da bola pra ser o primeiro a chapar a gurduchinha!!!!!!!!!!!!!!!