Na zona de rebaixamento. Com a derrota por 1×0 para o Sport no último domingo (16), o Vitória retornou ao Z4 do Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o treinador Argel Fucks disse em entrevista coletiva que gostou da atuação do time.
Na visão de Argel, o Vitória criou chances e tinha boas possibilidades de vencer. “Tivemos mais posse de bola, agredimos mais o adversário. Mas é inacreditável o futebol. Não tem muito o que explicar. Depois de uma partida dessa, você vai dizer o quê? Voltamos a jogar bem. Envolvemos o adversário, que teve muitos problemas no primeiro tempo e no segundo tempo. Agora é levantar a cabeça”, disse.
Argel falou também sobre os pênaltis marcados a favor do Vitória. “Foram dois pênaltis. O primeiro foi claro. E o segundo foi mais claro ainda. A arbitragem teve coragem de dar. Não podemos perder os pênaltis que a gente perdeu. Até porque a gente tem trabalhado isso. Perdemos contra o Botafogo. O que a gente pode fazer é continuar treinando”, comentou.
Para Argel Fucks, o resultado foi injusto. “O resultado é injusto. Colocamos muita dificuldade no adversário. Adversário sofreu muito. O torcedor do Sport sofreu muito, assim como o nosso. Em momento algum, os dois pênaltis mexeram no emocional. Assimilamos rapidamente. Continuamos pressionando o adversário. Voltamos a jogar bem na parte tática e na parte técnica”, falou.
Argel agora prepara o time do Vitória para mais uma batalha. No próximo domingo (23), o rubro-negro baiano encara o Cruzeiro, no Barradão, às 16h (horário de Salvador).