Vinte e cinco minutos do primeiro tempo, Vander arrisca de longe e o goleiro Eder defende. Essa foi a primeira jogada ofensiva do Vitória. Pouco para um time das tradições do rubro-negro, mas a falta de qualidade é nitída e aqueles tem estão abalados psicologicamente.
Claudinei Oliveira buscou alterou o esquema tático e saiu do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Apesar da mudança, o Vitória não propôs o jogo e recuou esperando o Asa, dono da casa.
Vica, como esperado, jogou com três volantes e um atacante aberto pela esquerda, ponto mais vulnerável do sistema defensivo do Vitória. Até os 25 minutos, o Asa já merecia, pelo menos, a vantagem mínima.
Com Jorge Wagner e Escudero presos na boa marcação, o Vitória só chegou ao gol por meio da bola parada. Centro do argentino e gol de Elton. O Vitória não merecia, mas fez.
Do momento do gol até o final do primeiro tempo, o rubro-negro chegou mais uma vez com Mansur, enquanto o time mandante ameaçou duas vezes. A primeira etapa terminou o Leão na frente, mas com o Asa mandando na partida.
No segundo tempo, o Vitória voltou ao 4-1-4-1 e a dominação do Asa aumentou. O gol do time alagoano veio após um centro de Rayro e cabeçada de Alex Henrique. O rubro-negro não ameaçou e o time alagoano merecia vencer por, pelo menos, dois gols de diferença.
A fragilidade do sistema de marcação do Vitória é tão frágil que Didira, organizador do time alagoano, jogou livre. Ofensivamente, o Leão só finalizou 4 vezes, sendo três no alvo. O Asa teve 59,6% de posse de bola e finalizou 19 vezes.
No próximo sábado, o Vitória entra em campo para livrar a cabeça de Claudinei e tentar se recuperar na série B. A possibilidade de vitória não é das melhores.
Qual a dificuldade do treinado mudar o esquema de jogo? ta vendo que não da certo, e insiste! Lembram do vitória de 2007 e 2008? 2 volantes bons, de marcação e co boa saída, 2 meias centrais.. o que liberava os laterais pra subir (liberdade pra Apodi, na época) e os volantes cobriam essas subidas, e na frente.. um atacante de área e um que ficava na meia-lua (não voltava tanto pra buscar a bola) pra tabelar. ( Joãozinho e Sorato)
o claudinei é um imbecil. voltou pro segundo tempo com essa porra de 4-1-4-1 e recuou o time, querendo jogar no contra-ataque, mas com qual velocidade? com qual aproximação? Tanto Escudero quanto Jorge Wagner ficam presos na função de marcar, e acabam não procurando se livrar pra não desmanchar o esquema. É ridículo, time que nem pra retranca serve. Joga com a porra do 4-4-2. Tem que tirar o Amaral, que além de não ta cobrindo bem a frente dos zagueiros, não sai bem com a bola, isso fode tudo lá na frente. Coloca o Luiz no lugar pra fazer dupla com o Flávio. Depois deixar o Jorge pra jogar com o Vander. E o Rhayner faz dupla no ataque com o Elton (preferia o Léo). O que não pode é acreditar que o Vitória pode continuar jogando assim, tem que colocar o time pra frente!
Isso isso! O Vitória, se a gente bem olhar, tem bons jogadores pra serie B, só estão jogando na função errada, eles não tem confiança no sistema tático e treinador, ai complica.
O Claudinei não sabe adaptar os métodos dele, só tem o esquema de jogo dele e não é aberto a novas táticas. Pra efeitos de comparação, torço pro Bayern também, olhe o Guardiola, tinha o esquema tik-taka dele, sem centro-avante no Barcelona, quando foi pro Bayern, encontrou um centro-avante de área que foi o mandzukic, logo depois, foi o Lewandowski, ou seja, ele adaptou o esquema dele pro novo time.
Já o Claudinei está naquela, ou eles aprendem do meu jeito, ou eles aprendem! Não busca ouvir os jogadores, mudar o esquema, é um técnico fraco pra um time da importância do Vitória.
Só nos resta agora, torcer pra o time melhorar o quanto antes, pra ter a possibilidade de subir, e não ficar que nem o rival uns anos antes, brigando pra ficar no meio da tabela.
exatamente. e isso irrita os jogadores, como o Neto. o vitória tem jogadores bons e ruins no time titular. Mas com uma falta de adequação e reflexão tática necessária, nem os bons conseguem desenvolver seu futebol, nem os ruins podem render o máximo.
Concordo contigo cara, tão culpando muito o elenco, quando boa parte da culpa também ta no técnico, que não muda seu esquema de jogo.
Pois é, pra qualquer profissional desenvolver um bom papel em sua área, ele tem que estar satisfeito! Não é isso que vemos, vamos jogadores sem vontade ou sem ambientação nos setores que estão atuando. Em 2013, o Vitória não tinha ótimos jogadores, mas tinha bons jogadores nos lugares certos, Escudeiro no meio, maxi lá na frente, porém, fazendo tabelas com Dinei que ficava mais na área, marquinhos como surpresa pelas laterais, e conseguimos a melhor campanha de uma time do nordeste na era dos pontos corridos.
Vamos “torcer” para que com uns resultados ruins, a direção resolva mudar o comando técnico do time, não sou muito a favor desse troca-troca direto, prefiro a continuidade (como foi com o Ney ao longo de 2013), mas, quando não da certo, não tem porque continuar, tem que se pensar em mudar os ares, dar novas funções a esses jogadores e melhorar infinitamente o clima interno e dar ar de time vencedor.
Porém, nos resta agora torcer por melhorias, e sim, apoiar nosso time, porque se somos torcedores de verdade, não apoiamos só nos momentos bons.