O elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta terça-feira (16) após a importante vitória diante da Chapecoense no último domingo (14) por 1 x 0. Os titulares fizeram trabalho de recuperação, enquanto os reservas e quem não viajou, treinaram.
Em entrevista coletiva, o atacante Lucas Fernandes, autor do gol rubro-negro, comentou o triunfo fora de casa:
“A gente precisava dessa vitória, porque vinha numa sequência muito ruim.Tinha que dar um basta o mais rápido possível nessa sequência e era um jogo de seis pontos, a gente não podia dar brecha e graças a Deus a equipe entrou em campo focada. A gente fez um jogo bastante consistente e por isso a vitória veio.”
Reserva durante boa parte do Brasileirão 2018 e um “reserva de luxo” desde que Carpegiani chegou, o atacante foi titular deixando Neilton no banco. Com o bom desempenho, tende a continuar como titular, mas para Lucas isso não importa muito:
“Seja começando ou entrando no decorrer da partida, eu quero é ajudar a equipe do Vitória. Não só eu como todos os jogadores tem que estar com esse pensamento e acredito que estejam sim. Acredito que nessa reta final a gente sabe, mais do que nunca, temos que estar unidos, o pensamento tem que ser um só e buscar a vitória a todo momento.”
Agora o Vitória volta suas atenções ao próximo jogo e numa sequência de duas partidas seguidas em casa. O atacante projetou sobre a próxima partida:
“Vai ser um jogo muito difícil, todo mundo sabe disso e torcedor sabe. O torcedor sabe que é de suma importância o apoio deles. A gente vem numa vitória, temos que tirar proveito disso e entrar bastante confiante na partida. É uma reta final que temos que sobressair, dar um algo a mais e a nossa equipe tá focada nisso. Vamos trabalhar durante a semana pra pegar o Corinthians e, com todo respeito, buscar a vitória.”
Os jogadores voltam aos treinos na manhã desta quarta-feira (17). Será em dois períodos, porém o treino da tarde será fechado à imprensa.