A diretoria do Vitória não está no mercado da bola à procura de atacantes, principalmente dos centroavantes. Porém, os atacantes André Lima, Walter Bou, Bruno Gomes e até mesmo Eron que integra o Sub-23 e já foi relacionado pela equipe profissional, ganharam mais um concorrente: o retorno de Léo Ceará.
O atacante estava emprestado desde 2017 ao Confiança de Sergipe, que disputou a Série C do Brasileirão. Com o término da competição, o atacante voltou ao Barradão e, seu contrato que encerraria em novembro de 2018, deverá ser prorrogado por dois anos: dezembro de 2020. E será aproveitado no restante da temporada.
Em contato exclusivo com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o diretor de futebol Jorge Macedo comentou a situação do atacante: “É um atleta formado no clube, teve bom desempenho no Confiança, nove gols marcados na Série C, e será aproveitado na equipe profissional”.
Leonardo de Sousa Pereira tem 23 anos e é natural de Fortaleza, capital cearense. Cria da base rubro-negra, o atacante se destacou bastante nas categorias inferiores, mas teve pouco espaço no time profissional. Já atuou no Ryukyu-JPO e no Campinense. No Confiança, fez 44 jogos e 17 gols em quase dois anos emprestado. Na Série C se destacou marcando nove gols em 17 jogos.