Após a vitória contra o América-MG no Barradão, o Vitória voltou aos treinamentos e foca agora no Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão 2018. Porém, na partida anterior, duas coisas chamaram a atenção: a média baixa de idade do time e um zagueiro atuando como lateral.
Na coletiva que aconteceu na segunda-feira (3), o zagueiro Bruno Bispo, que atuou na esquerda, falou em entrevisa coletiva sobre sua atuação na lateral e como Carpegiani conversou:
“Ele veio perguntar pra mim se eu já tinha jogado de lateral esquerdo. No profissional nunca tinha jogado, mas na base sim com o professor (Carlos) Amadeu. Gostei, claro que não tem o caguete de lateral mesmo, ofensivo, mas quando precisou acho que fui bem ali. Se precisar, tô preparado para o próximo jogo.”
Bruno Bispo também comentou a sobre a equipe que entrou como titular, com a média de idade em apenas 21,8 anos (o mais velho era Neilton com 24 anos). E como o técnico Carpegiani vem trabalhando isso nos treinos:
“Ele tá sendo bem coerente, ele tá indo pelo trabalho, pelos treinamentos. Quem tá melhor, ele tá colocando pra jogar, claro que a equipe da gente nesse jogo foi a equipe mais nova que jogou. A responsabilidade, como ele fala, é sempre dele o que acontecer dentro de campo, mas a gente entra bastante focado e espero que ele possa continuar essa postura que está tendo, não ter medo de colocar o moleque da base. Claro que os mais velhos também entendem, não tem essa vaidade no grupo, pra quando ele precisar, os mais novos e os mais velhos estarão preparados.”
Por fim, o zagueiro comentou sobre a nova fase da equipe, com jogadores vindos da base tendo mais chances na equipe titular:
“A gente tá tendo essa oportunidade, o professor Carpegiani tá tendo essa confiança de colocar a gente em campo. A gente vem correspondendo bem, fazendo nosso papel. Esse é o caminho, nunca achar que está bom porque tem momentos ruins e bons, por isso aproveitar a oportunidade e mostrar dentro de campo.”
Bruno Bispo e os demais jogadores voltam ao treino na tarde desta terça-feira (4) no Barradão. As atividades serão divididas em dois: o primeiro será de aquecimento e exercícios físicos. O segundo será o coletivo técnico-tático e será fechado à imprensa.