Início Jogos Pós-jogos Campeonato Brasileiro Sub-20: Leão bate o Corinthians e lidera o grupo B

Campeonato Brasileiro Sub-20: Leão bate o Corinthians e lidera o grupo B

3

E sob os olhares atentos do técnico Vagner Mancini, o time Sub-20 do Vitória conseguiu o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da categoria ao bater o Corinthians por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (10), no Barradão, em confronto válido pela segunda rodada do grupo B. O Leão tem os mesmos quatro pontos do Flamengo porém, lidera devido ao saldo de gols. Os comandados do técnico Hamilton Mendes voltam a campo no dia 17, ás 15h, diante do Grêmio, em Gravataí-RS.

LEÃO ARRASADOR ABRIU TRÊS GOLS NA PRIMEIRA ETAPA

Aos 4 minutos de jogo o Leão quase marcou. Após bola alçada na área em cobrança de falta, o zagueiro Vinícius se antecipou a defesa adversária, cabeceou e a bola foi no travessão. Aos sete, Gabriel avança pela esquerda e cruza fechado, a zaga corintiana afastou.

Aos 10, Alef olha pra área e cruza pra trás, Gabriel Soares finaliza colocado no canto e o goleiro faz ótima defesa, mandando pra escanteio. No minuto seguinte, saiu o primeiro gol rubro-negro. Após cobrança do tiro de canto, o volante Borges se antecipa aos marcadores, finaliza de cabeça e encobre o goleiro, fazendo a festa da torcida Leonina.

E o Vitória pressionava com jogadas pelas pontas. No minuto 12, Nickson recebe pela direita, parte pra cima da marcação e chuta forte pela linha de fundo. E com tranquilidade, o Leão ampliou o marcador. Com 16 minutos, após mais uma boa jogada pela direita de Alef que cruzou, Nickson livre finalizou de cabeça e foi pros braços da galera, comemorar o segundo gol.

E o Corinthians chegou pela primeira vez aos 19 minutos, com Matheus Vargas. Ele finaliza de longe e Caíque no centro do gol encaixou firme. No minuto seguinte, o Vitória respondeu com Alef. O lateral recebeu boa bola pela direita, parte pra cima da marcação e chuta cruzado para boa defesa do goleiro José Guilherme.

E o Leão atropelava. Após tabela com o xará Gabriel Soares, o meia Gabriel recebe bola por elevação, toca por cobertura e o zagueiro Rafael Augusto salva em cima da linha impedindo o terceiro gol. E o terceiro gol, não demorou. David chegou pela direita com liberdade, cruzou rasteiro na área para Nickson tirar do goleiro e fazer 3 a 0.

CORINTHIANS PRESSIONA E O VITÓRIA MATA O JOGO NO FINAL

Com a necessidade de sair pro jogo, o Corinthians acordou. Gabriel Vasconcelos finaliza e Caíque pega, isso aos dois minutos. Aos seis, Vasconcelos chega novamente. Dessa vez chutando de fora da área sem direção. E a pressão corintiana, ajudou. Gabriel vasconcelos dá belo passe, Maicon fica na cara do gol e após finalizar de bico, diminui o marcador aos oito.

Aos 17, o Leão acordou. Nickson inverte a jogada da direita pra esquerda. David domina, finaliza colocado e a bola passa perto do gol. No minuto seguinte, Nickson faz grande jogada pela esquerda, mete na área e Léo Ceará mal posicionado erra a cabeçada.

Aos 23 minutos, o Corinthians fez o segundo. Após cruzamento, Caíque espalma pra dentro da área e na sobra, Matheus Vargas finalizou de pé direito pro fundo das redes. E o time paulista quase empatou aos 35.

O meia Dawhan cobra a falta, Matheus Vargas desvia de cabeça e a bola passa perigosamente. E depois de suportar uma pressão daquelas, o rubro-negro fechou o caixão. Nos acréscimos, Léo Ceará avança livre pela direita e dá assistência perfeita para Gabriel na pequena área fazer o quarto gol e matar a partida.

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20, Grupo B – 2ª rodada

Local: Barradão, às 19h30

Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José dos Santos Amador (BA).

Público: 205 torcedores

Renda: R$ 1.305,00

Gols: Borges, Nickson (2) e Gabriel (VIT); Matheus Vasconcelos e Maycon (COR)

Vitória: Caíque; Alef, Vinícius, Bruno e Euller (Renan); Borges, Gabriel Soares (Léo Gomes), David e Nickson (Douglas); Gabriel e Léo Ceará. Técnico: Hamilton Mendes

Corinthians: Zé Guilherme; Ruan, R. Augusto, Rodrigo Sam (Balardin) e Júnior (Samuel); Dawhan, Maycon, Carlinhos, Arlindo e Matheus Vargas; Gabriel Vasconcelos. Técnico: Caco Espinosa


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. O elenco do sub 20 é muito bom, entretanto, percebe-se que parte dos jogadores conscientes de sua superioridade em relação aos adversários, tem perdido o foco no jogo e criado dificuldades desnecessárias, exemplos; o Leo Ceará, Euller e Borges.