Se a pressão está grande antes mesmo da sua estreia, o novo técnico Mazola Jr. terá mais um problema contra o Cruzeiro, no Barradão, a partir das 21h30: o goleiro César foi diagnosticado pelo coronavírus (Covid-19). Oficialmente na equipe profissional é o terceiro caso de Covid-19. O receio agora é um surto no elenco, já que o goleiro teve contato com o elenco durante a semana (e na última partida) e só foi afastado após o resultado do exame.
A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato com o staff do atleta, confirmando a infecção e que o goleiro está bem, sem apresentar sintomas. César dividia o quarto com o lateral esquerdo Leocovick e o goleiro Lucas Arcanjo, ambos afastados por ter contraído o vírus. Porém, antes da última partida, contra o Cuiabá, o teste do goleiro teve negativo como resultado e por isso liberado. Agora ele ficará 15 dias afastado, no mínimo, até se recuperar.
Ronaldo ainda é dúvida na meta titular, com isso o goleiro Yuri Sena poderá realizar sua estreia na equipe principal como titular. O jovem goleiro é o titular da equipe Sub-20 e esteve no banco na partida contra o Cuiabá. No banco, o goleiro João Cabral, também do Sub-20 poderá ser convocado, apesar de estar com a delegação para a Copa do Nordeste Sub-20. O jovem Ryan, goleiro do Sub-17, pode pintar pra compor o banco.