Início Outros Chapa Vitória Gigante garante regularidade na inscrição

Chapa Vitória Gigante garante regularidade na inscrição

35

Minutos depois da inscrição da chapa Vitória Gigante, surgiu a informação de uma possível impugnação da candidatura da chapa, por ela ter sido protocolada por um membro e não pelo candidato ao Conselho Deliberativo, como reza o regimento eleitoral em consonância com o Estatuto Social do clube.

Integrantes de chapas que concorrem ao pleito em dezembro, se manifestaram ao dizerem que o candidato da chapa Vitória Gigante ao Conselho Deliberativo, Walter Seijo, não compareceu presencialmente no momento da inscrição, ferindo assim o inciso 6 do Art. 7º do Regimento Eleitoral. Ale´m da alegação que a inscrição pode ter sido feita após o horário estabelecido.

Em contato com a reportagem do Arena Rubro-Negra, Bruno Torres explicou:

“Isso porque eu dei entrada e Seijo chegou depois, mas foi protocolado dentro do horário de expediente. Em relação a inscrição o regimento eleitoral fala especificamente que será dentro do horário de expediente. Apenas em relação a prazos de impugnações e recursos que fala até as 17h.”, comentou o advogado, que se baseia no Art. 5º do Regimento Eleitoral.

O advogado ainda que, após a inscrição realizada, com a presença do candidato Walter Seijo, foi emitida uma declaração onde confirma a presença do candidato durante o ato.

No final da tarde, Bruno Torres, acompanhado de Thiago Ferreira (também advogado e membro), foram ao Barradão a afim de inscrever a chapa, munidos de requerimento (procuração) que o permitisse realizar a ação.

“No próprio requerimento havia menção a poderes para eu representar o grupo na comissão eleitoral, mas Seijo chegou logo em seguida e dentro do horário de expediente do clube.”, finalizou o advogado e membro da chapa Vitória Gigante.


Deixe sua opinião