Na tarde desta terça-feira (28), os jogadores do Vitória se apresentaram no campo 1 do CT Pontes Tanajura, no complexo do Barradão para os treinamentos, visando a preparação para a partida contra o América-MG nesse sábado (1), às 16h.
Após conversa com a comissão técnica, que teve a presença de João Burse (técnico da equipe Sub-23), que levou cerca de 10 minutos, os jogadores realizaram um aquecimento com bola e após isso uma atividade personalizada, sob o comando do preparador físico Daniel Azambuja.
Enquanto isso, o auxiliar de preparação Lucas Penha realizou atividades específicas para a transição dos atletas Aderllan, Júnior Todinho, Erick e Lucas. O zagueiro Wallison Maia fez atividades em separado, acompanhado pela fisiologia do clube.
Após o aquecimento, os titulares da última partida fizeram outras atividades com Azambuja, enquanto os reservas e os que atuaram ao decorrer, fizeram um coletivo tático sob comando de Carpegiani. As exceções foram o lateral Jeferson e o volante Léo Gomes, titulares, mas que participaram do coletivo.
As equipes foram formadas por: Elias; Jeferson, Ruan Renato, Bruno Bispo e Bryan; Léo Gomes, Willian Farias, Nickson e Lucas Fernanes; Walter Bou e André Lima (de camisa cinza). Já o goleiro João Gabriel; Cedric, Otávio, Kanu e Juninho; Farinha, Marcelo Meli, Soutto e Guilherme Costa; Wallyson e Bruno Gomes, formaram o time de colete.
O início do coletivo foi muito falado por Carpegiani, que a todo momento parava para orientar posicionamento e tomada de ações, depois deixou o coletivo correr. A equipe de colete verde venceu o coletivo por 1 x 0, gol de Bruno Gomes, após passe de Wallyson.
O zagueiro Otávio e o volante Farinha, oriundos do Sub-23, foram as novidades do coletivo. O atacante Maurício Cordeiro, recém chegado, participou de atividades junto com os titulares. O meia Rhayner participou do aquecimento mas logo foi para a academia. O volante Arouca e o meia-atacante Luan seguem em tratamento.
Após o coletivo, os reservas fizeram atividades com bola em campo reduzido, visando a marcação sob pressão, toques rápidos e finalizações. Nesse momento, o volante Willian Farias se queixou de dor no tornozelo e, preventivamente, saiu do treino.
Os jogadores voltam ao batente na tarde dessa quarta-feira (29), continuando a preparação para a próxima partida.