O elenco do Vitória realizou sua última atividade em Salvador, antes da viagem para Campinas, palco do jogo desta quinta-feira (13), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tarde desta terça-feira (11), as atividades foram divididas em duas partes. Inicialmente os atletas foram divididos em quatro grupos de seis, onde realizaram um aquecimento com bola. Em seguida, Argel Fucks comandou um coletivo. A novidade foi o retorno de Sherman Cardenas, recuperado de contusão.
O time foi formado inicialmente com Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real e Cárdenas; Kieza e Zé Love. Posteriormente, Vander entrou no lugar de Tiago Real e Serginho na vaga de Cárdenas.
Com os jogadores informados de como a Ponte Preta se posiciona em campo, Argel exigiu que os reservas pressionassem a saída de bola dos titulares, numa simulação de jogo.
Com um edema na coxa, o atacante Marinho está fora do jogo. Ainda com dores na sola do pé, Victor Ramos segue em tratamento. A delegação embarca para Campinas na manhã desta quarta (12). A tarde, o grupo treina no CT do Guarani.