No final do mês de junho, chega ao fim o contrato do meia Marquinhos com o Esporte Clube Vitória e com isso, as especulações em torno de uma possível saída já começam. Alguns profissionais de imprensa do Rio Grande do Sul já noticiam o interesse do Internacional-RS em contar com o futebol do atleta.
Procurado pela equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o vice-presidente Epifânio Carneiro desconhece a notícia e diz que o procurador vem dificultando no processo de renovação. “Não temos conhecimento dessa informação. Marquinhos está em processo de finalização de contrato e Joel Zanata (procurador do atleta) está criando muitas dificuldades”, disse o dirigente.
Devido a esse obstáculo, Epifânio Carneiro reconhece que será difícil renovar o contrato de Marquinhos e ainda revela mais um clube concorrente para a contratação do jogador. “Dificilmente haja a renovação de contrato. Nós ouvimos falar no interesse do Grêmio nas redes sociais”. Sucinto, o vice-presidente rubro-negro ainda mantém esperanças na permanência do meio-campista na Toca do Leão. “Nós vamos tentar o que for possível para renovação dele”
Natural de Prado, Marquinhos foi revelado nas divisões de base do Vitória em 2008 e após as boas atuações, foi vendido a Traffic e repassado ao Palmeiras. Entre os anos de 2009 e 2010, não obteve destaque no time paulista e foi transferido para o Flamengo. Sem chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi repatriado ao Leão da Barra em 2011.
Imagem: Divulgação/EC Vitória
[…] ressaltar, que o nome do atleta já está sendo citado na imprensa do sul do país, mais precisamente entre os princ…, como confirmado pelo vice-presidente, Epifânio […]