O Vitória venceu seu primeiro jogo no Baianão 2023. Pela quarta rodada, o Leão derrotou o Doce Mel por 3×0 e reagiu na competição.
Com o placar em casa, a equipe rubro-negra sobe para o oitavo lugar na classificação do Estadual, agora com quatro pontos – dois a menos do que a quarta colocada Juazeirense.
Para seguir na busca pelo G-4, o Leão volta a campo no Ba-Vi marcado para domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Precisando urgentemente vencer no Estadual, o Vitória foi ao ataque e criou grandes oportunidades na primeira etapa a partir do momento que conseguiu esse impor em campo.
Aos 31 e aos 32 minutos, Osvaldo e Rafinha tiveram chances para abrir o placar na área adversária, mas ambos desperdiçaram com finalizações para fora.
A melhor oportunidade, foi em uma cobrança de pênalti. Após toque de mão na bola dentro da área do Doce Mel, Tréllez assumiu a responsabilidade para cobrar a penalidade, aos 36 minutos. O colombiano, no entanto, acertou a trave. O goleiro Rodolfo ainda tocou na bola antes.
Já em sua última chegada antes do intervalo, o Leão teve um chute forte de Rodrigo Andrade, na grande área, mas o arqueiro adversário espalmou para fora.
No retorno para a segunda etapa, o Vitória manteve uma postura agressiva em busca do gol, apesar de, em diversos momentos, se atrapalhar nos próprios problemas táticos e técnicos.
Com presença no campo ofensivo, o Rubro-negro chegou ao gol com 16 minutos de bola rolando. Após cruzamento feito por Zeca, a defesa do Doce Mel falhou e Rafinha balançou as redes!
Após o gol marcado, o Vitória passou a atuar mais confortável em campo. Dessa vez pelo lado esquerdo, Rafinha driblou a marcação e fez um cruzamento na medida para Dibble marcar para o Leão e encaminhar o resultado positivo.
No fim da partida, os pontas resolveram mais uma vez. Dibble recebeu passe em profundidade, mas conseguiu dar uma assistência para trás, encontrando Alisson Santos. O atacante finalizou e decretou o 3×0 no marcador.