Na tarde deste domingo, o Vitória empatou em 2 a 2 com o Corinthians, jogando no estádio do Barradão. O duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado de empate em casa, o Vitória segue em 16ª lugar, agora com 33 pontos ganhos. A posição final do Rubro-negro nesta rodada vai depender do resultado da Chapecoense, 18ª colocada. O próximo jogo será contra o São Paulo, na sexta-feira (26), no Barradão.
O JOGO
Empolgado por um triunfo fora de casa em um confronto direto, o Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva e que deu resultado no início da partida. Com oito minutos de bola rolando, Erick já havia feito o goleiro Cássio trabalhar em duas ocasiões.
Já aos dez minutos, Rhayner recebeu um passe na intermediária, de frente para o gol adversário, e chutou rasteiro sem dar chances para Cássio. Placar aberto para o Leão da Barra.
Em ritmo acelerado após abrir o marcador, o Vitória chegou perto de ampliar sua vantagem em um chute feito por Lucas Fernandes, de fora da área, que desviou na marcação e raspou a trave corintiana.
Passado o domínio rubro-negro, o Corinthians “entrou no jogo” com posse de bola de 60%. Aos 30 minutos, em jogada feita pelo lado esquerdo, Jadson recebeu cruzamento na grande área e chutou de trivela. A bola parou no fundo das redes de Ronaldo.
Antes do intervalo, o Corinthians chegou a balançar as redes novamente, aos 37 minutos, mas em posição irregular. Por sua vez, o Rubro-negro fez Cássio trabalhar em mais um chute de Erick, aos 38.
No segundo tempo, a partida seguiu com os dois clubes buscando o ataque em lances de velocidade. O Corinthians foi quem criou o primeiro momento perigoso dos 45 minutos finais, com chute feito por Danilo Avelar.
A primeira finalização efetiva do Vitória no segundo tempo saiu dos pés de Rhayner, aos 11 minutos, mas que não tomou a direção do jogo.
Ao longo da segunda etapa, o Rubro-negro passou a dominar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, tentando encontrar espaços entre os defensores corintianos ou atacar com bolas levantadas na grande área. Porém, tinha dificuldade para finalizar.
Sem sucesso em suas invetidas, o Corinthians foi quem balançou as redes novamente, em contra-ataque armado aos 45 minutos. Roger invadiu a defesa ao receber lançamento em profundidade e finalizou na saída de Ronaldo, virando o placar.
Após a saída de bola, o Vitória ainda conseguiu igualar mais uma vez o placar. Em jogada aérea, Fabiano ajeitou bola de cabeça para a pequena área e Neílton finalizou para definir o jogo em 2 a 2.