Reta final de campeonato e o destino de muitos times já estão sendo definidos. O Vitória é um dos que querem definir positivamente e com dois objetivos: garantir o acesso à Série A e o título da Série B.
E para isso, Vágner Mancini quer sangue novo e energia para alcançar os seus objetivos. Tanto é que veio com novidades na lista de relacionados: o jovem meio-campista Yan, destaque da categoria de base do Vitória esse ano, campeão da Copa do Brasil Sub-17. Além de Yan, volta a figurar nos relacionados o jovem centroavante Rafaelson.
Apesar de uma semana triste, por conta do falecimento do pai do meia Pedro Ken, os jogadores estão focados inclusive com presença garantida do jogador. O Leão da Barra está em terceiro lugar, com um jogo a menos e 57 pontos. Vem numa invencibilidade de nove jogos, sem conhecer o gosto da derrota.
Já o time pernambucano, Náutico de Capibaribe, vem para Salvador tentando se aproximar do G4. O seu técnico, Gilmar Dal Pozzo, vem cheio de mistério e não revela o time que vai enfrentar o Vitória pra ninguém. Mas, revelou como o Timbú deve se comportar no Barradão: jogar marcando forte no campo do Vitória e, quando cansarem, recuar e jogar no contra-ataque. Olha aí Mancini.
No jogo de ida, na Arena Pernambuco, o alvirrubro ganhou a partida por 2 x 1. Coincidentemente, naquela ocasião o Vitória já estava no G4 e buscava a liderança. Desta vez, torcemos para que venha um triunfo nosso e manter a luta pela liderança.
A certeza para o técnico Gilmar Dal Pozzo é a volta do atacante Bergson, que ficou de fora no último jogo. Porém, terá a ausência do lateral esquerdo Gastón Filgueira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Náutico está na oitava posição com 49 pontos, cinco pontos atrás do quarto colocado.
FICHA TÉCNICA – Vitória x Náutico
Série B – 33ª rodada
Data: 31/10/2015 Horário: 16h10 (horário de Salvador)
Estádio: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e José Roberto Larroyd
Vitória: Junior Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Rhayner e Escudero; Vander e Elton. Téc. Vágner Mancini
Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Soutto; João Ananias, Jackson Caucaia, Willian Magrão e Guilherme Biteco; Hiltinho e Bergson (Daniel Morais). Téc. Gilmar Dal Pozzo