O Vitória se prepara para mais um confronto nesta árdua Série B de 2015 e esse já era aguardado por muitos, tido como confronto entre os possíveis candidatos ao acesso para a Série A. Não à toa, o jogo, apesar de ainda ser a 4ª rodada, já vale um lugar no “G4” em que o Vitória pode entrar justamente na vaga do adversário: o Botafogo.
O Leão rubro-negro vem com mudanças em relação ao bom jogo que fez contra o Bragantino: o zagueiro Maracás e o polivalente Luiz Gustavo sentiram e foram vetados, já o meia Escudero, um dos artilheiros do time na temporada e dessa Série B com dois gols, vem se recuperando de um problema na coxa. Outro desfalque que o técnico interino Wesley Carvalho tem é o meia-atacante Vander, cortado de última hora. Com isso, devem preencher as vagas os contestados Ednei na zaga e Amaral no meio campo.
Responsável pela armação, teremos a reestreia de Pedro Ken, apresentado oficialmente essa semana e de quem se espera o meio Ken de 2012, que na Série B daquele ano foi fundamental para o acesso. A última vaga será preenchida por Rogério, carinhosamente chamado pela torcida de “Reusgério”, que jogará ao lado de Élton e Rhayner no ataque. Curiosamente, no último confronto entre as equipes, ele jogava pelo lado alvinegro e naquela ocasião marcou o gol mas sem evitar que o Vitória triunfasse por 2 x 1, aqui no estádio do Barradão.
Já o clube carioca vem com alguns retornos e outros conhecidos. Com a volta de Marcelo Mattos e o atacante Rodrigo Pimpão, o técnico Renê Simões, velho conhecido nosso, pretende manter a invencibilidade do time jogando em casa e para isso, terá que ultrapassar uma certa “freguesia” que o nosso Leão da Barra mantém o clube carioca.
Apesar de viver bom momento em campo, fora dele foram motivos de “piada nacional”, devido ao fato de um vídeo humorístico satirizando o clube “com o uniforme estampado de promoções dos patrocinadores” estar circulando por todo o país.
Agora é se preparar e encarar esse que pode ser o jogo mais difícil e complicado do nosso rubro-negro, um excelente teste ao nosso ataque que enfrentará um goleiro de seleção brasileira. E quem sabe, se espelhar na garotada campeã da Copa do Brasil Sub-17 que, em cima desse mesmo Botafogo, no mesmo estádio do Engenhão, chegaram lá e ganharam com convicção, mostrando porque é a melhor base do Brasil. Que os bons momentos do último jogo no Barradão também possam se repetir e confirmarmos de vez que os “great times are coming”.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vitória
Série B 2015 – 4ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), neste sábado às 16h30
Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e Pedro Ken; Rogério, Rhayner e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Elvis e Daniel Carvalho; Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: Renê Simões.