Com a presença de quase dois mil torcedores entusiasmados nas arquibancadas do Barradão, na tarde desta quarta-feira (15), o Esporte Clube Vitória realizou um jogo-treino contra o time da Jacuipense, que disputa o Campeonato Baiano, dando continuidade ao trabalho preparação para partida de a estréia na Copa do Nordeste, contra o América-RN, neste domingo (19), às 18h30, horário de Salvador.
O técnico Ney Franco escalou o time que teoricamente será o titular contra o América. O volante Lucas Zen atuou improvisado na zaga ao lado do também estreante Dão e os defensores não comprometeram. Atuando como meia, Juan mostrou muita qualidade e dinâmica de jogo. Com belos passes e boa velocidade, Escudero arrancou aplausos do torcedor. Na primeira etapa, o rubro-negro venceu por 2 a 0, com gols de Juan e Pedro Oldoni. A formação inicial do time foi: Wilson; Ayrton, Dão, Lucas Zen e Mansur; Cáceres, Escudero e Juan; Marquinhos, William Henrique e Pedro Oldoni.
Na etapa final, o time B entrou em ação e marcou mais três gols com o zagueiro Matheus Salustiano, Willie e Alan Pinheiro. No final o Vitória bateu a Jacuipense por 5 a 0, arrancando sorrisos do comandante Ney Franco. Vale ressaltar que, com exceção de Danilo Tarracha, o time reserva foi composto por jogadores das divisões de base. O time no segundo tempo foi escalado com: Gustavo; Gabriel Soares, Matheus Salustiano (Josué), Vinícius (Matheus Prank) e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Mauri (Léo Ceará), Felipe e Arthur Maia (Euller); Willie e Alan Pinheiro.
Sob o comando do professor Júlio César Sacramento, o recém contratado zagueiro argentino Jonathan Ferrari, os atacantes Dinei e Adailton, além de Nino Paraíba, treinaram a parte física separados do restante do grupo. O volante Marcelo vem em trabalho de recuperação após mais uma contusão no adutor da Coxa direita. Pela manhã os atletas estão de folga e no período da tarde, darão continuidade às atividades.
Imagens: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra