Sob a chuva que caiu na capital baiana na manhã desta quinta-feira (28), o elenco do Vitória deu início a preparação para o importante e decisivo compromisso frente a Ponte Preta, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira também no Arena:
De olho no apito: Alagoano no comando de Ponte Preta x Vitória
Com lesão na clavícula, Mateus Moraes passará por cirurgia
ArenaCast: Painel Arena entrevista chapas concorrentes ao Conselho Fiscal do Vitória
Ainda que interino, Fábio Mota alcança objetivo de ser presidente do Vitória
Antes de irem a campo, os atletas assistiram a um vídeo do adversário. Logo depois o preparador físico Ednílson Sena comandou um aquecimento dinâmico. Os titulares no empate com o Botafogo-PB realizaram atividades de ordem regenerativa, com fortalecimento muscular na academia e o uso da bota de compressão pneumática, que serve para acelerar a recuperação física.
O técnico Wagner Lopes ministrou um rondo, que é um treino onde os atleta sem superioridade numérica tentam manter a posse contra um grupo de com menos atletas que tenta roubar a bola. Ao final, treino em campo reduzido com golzinhos e a participação de um coringa que atuava nas duas equipes.
Acometido de uma luxação acromioclavicular no ombro direito, o zagueiro Mateus Moraes foi até o DM para levar seus exames. A tendência é que ele seja operado na próxima semana. Liberado, o meia Bruno Oliveira treinou com a observação de Dr. Ivan Carilo Pinto, médico do clube. Em recuperação de lesão muscular, o zagueiro Marcelo Alves deu voltas ao redor dos campos.
O grupo fecha a preparação na manhã desta sexta-feira (29), no CT Manoel Ponte Tanajura. No turno da tarde, a delegação embarca para Campinas. O duelo diante da Ponte Preta está marcado para este sábado (30), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Vindo de duas vitórias seguidas no campeonato, o Vitória ocupa a 18ª posição e soma 32 pontos ganhos.