A fase não é nada boa. Sem ter conquistado nenhum resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o Vitória se vê obrigado a começar a reagir a partir deste sábado (03). Mas a missão não será nada fácil. O adversário é o Fluminense, atual líder da competição, e a partida será no Maracanã. Se as peças que estavam jogando não estão correspondendo, Ney Franco terá mais problemas para o duelo contra o time carioca.
Autor do primeiro gol contra o Atlético – PR, o atacante Dinei, que sente dores no tornozelo direito, está vetado para o jogo contra o tricolor. Souza, bastante criticado pela torcida nas finais do Campeonato Baiano, volta à equipe após duas semanas e será o centroavante oportunidade. Outra mudança já anunciada pelo treinador é a volta de Ayrton à lateral-direita.
A mudança mais questionada, no entanto, é a volta o experiente zagueiro Rodrigo Defendi. Sem jogar desde a falha que acabou em gol do Bahia na final do Estadual, o atleta ganha mais uma oportunidade e deve atuar ao lado de Dão. Com isso, Luiz Gustavo foi adiantado e fez dupla de volantes com Marcelo.
Apesar das baixas e mudanças, Ney Franco poderá contar com Juan e Hugo, que não jogaram contra o rubro-negro paranaense.
Nesta quinta-feira (1º) o time treinou com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza.
Hoje (02), antes de viajar para o Rio de Janeiro, os jogadores realizam treinamento secreto, o que deve confirmar a equipe que entra em campo às 21h do próximo sábado (03).
Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE