No segundo jogo da série de três jogos dos playoff’s, Universo/Vitória foi até a cidade de Mogi das Cruzes enfrentar o time da casa e mais uma vez saiu derrotado, pelo placar de 81 x 67 no ginásio Prof. Hugo Ramos na noite desta quinta (07).
Depois de perder o primeiro jogo na prorrogação, o Universo/Vitória foi disposto a ganhar do Mogi para forçar um possível quarto jogo em Salvador. O equílibrio entre as duas equipes era notório, com o time baiano jogando de igual pra igual, tendo seu ápice no terceiro período. Porém, o último quarto foi desastroso para o rubro-negro.
Ainda assim, a dupla Kojo e Calvo tiveram destaques na partida. O armador norte-americano realizou incríveis 11 assistências, o garçom oficial. Já o ala-pivô espanhol foi o cestinha da partida com 20 pontos anotados, continuando seus 100% em lances livres. Além da dupla, o pivô Renan também se destacou no fundamento de rebotes: pegou 11 no total, sendo oito defensivos.
O JOGO:
O primeiro quarto mostrou o equilíbrio entre as equipes. Mesmo com campanhas diferentes na fase de classificação, isso não fico explícito no começo, já que o rubro-negro ficou à frente do placar algumas vezes. Mesmo assim, o Mogi terminou o primeiro período vencendo por 20 x 17.
No segundo quarto foi mais corrido e mais pegado também, já que o Universo/Vitória cometeu bastante falta: oito nesse período. O Mogi contando com a ótima noite de Filipin, saiu vencendo, apesar de Taddei, ala do Universo/Vitória, ter sido também um dos destaques, ambos com cinco pontos durante o quarto. Placar foi de 23 x 19.
Já o terceiro quarto foi todo do rubro-negro. Alvaro Calvo anotou oito pontos, sendo seis em arremessos de fora do garrafão: ou seja, cestas de 3 pontos. Mas o destaque mesmo foi Kojo que, das suas 11 assistências em todo o jogo, sete foram no terceiro quarto. Nessa ocasião, o Universo/Vitória ganhou por 16 x 24.
O último quarto deve ser lembrado para jamais ser repetido pelo time baiano. Se mostrando cansados e com vários erros defensivos, o rubro-negro permitiu que o Mogi dominasse inteiramente o jogo. O que se viu foi um quarto para ser esquecido. Mogi ganhou o período de 22 x 7.
Agora, o Universo/Vitória joga o terceiro jogo da série dos playoff’s visando a sobrevivência nessa fase do NBB. Para forçar o quarto jogo (caso ocorra, será em Salvador), o rubro-negro deve ganhar do Mogi, que abriu 2 x 0 na série. O próximo jogo será nesse sábado (09) a partir das 14h, no ginásio Prof. Hugo Ramos. A partida terá transmissão ao vivo pela RedeTV.