Geninho fica no Vitória na próxima temporada. O treinador assinou novo contrato, válido até o fim de 2020, e será o responsável por comandar o rubro-negro na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
Esperando um próximo ano melhor, Geninho acredita que o objetivo do Vitória deve ser buscar o acesso. “Acho que o grande objetivo do time para o próximo ano é fazer um trabalho que o credencie a voltar para a Série A. Agora, tudo isso tem que ter um encaminhamento. Vamos ter que reformular bastante esse elenco. Já tínhamos conversado sobre siso, independente de minha reforma de contrato ou não. Está tudo encaminhado. As pessoas que ficam aqui, eu não faço parte das negociações. Apenas digo se o jogador me serve ou não, se aprovo ou não”, disse.
Geninho falou que é uma alegria poderia renovar com o Leão da Barra. “Sempre digo que gosto demais do Vitória, tenho uma história dentro do Vitória. Vim como jogador, é a terceira vez que venho como treinador. Sempre gostei da cidade, estou toda hora aqui, sou devoto do Senhor do Bonfim, então ele me traz toda hora para cá. Estou contente. Espero não decepcionar as pessoas que apostaram em mim, para ser mais um a ajudar o Vitória a atingir seus objetivos”, afirmou.
O treinador também disse que há uma perspectiva de melhora da condição financeira do clube, algo que foi fundamental para sua permanência. “Foi fundamental para a minha permanência a perspectiva do clube de, em curto espaço de tempo, ter uma situação diferente da que tem hoje. O Vitória tem alguns jogadores em negociação, que vão colocar numerário aqui dentro. Estão sendo feitas algumas outras atitudes, algumas situações estão se encaminhando, que nos dão a expectativa de que o 2020 do Vitória seja diferente de 2019”, falou Geninho.
Geninho passará por um procedimento cirúrgico em duas etapas e só se reapresentará na metade para o fim do mês de janeiro. A equipe principal entra em campo no dia 25 para enfrentar o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste. No dia 15 a equipe sub-23 estreará no Campeonato Baiano, mas será comandada por Agnaldo Liz.