Início Notícias Conselheiros aprovam propostas da reforma do Estatuto do Vitória

Conselheiros aprovam propostas da reforma do Estatuto do Vitória

24

Aconteceu no Barradão, na noite desta sexta-feira (29), uma reunião do Conselho Deliberativo do Vitória onde a pauta principal foi a proposição de emendas para o novo Estatuto Social do Clube, que será discutida e votada na AGE no domingo (31) a partir das 9h, onde também deve ser votado a antecipação das eleições gerais do clube.

Sócios aptos (com 18 meses ou mais de associação) e conselheiros enviaram propostas de emendas para a Minuta da reforma do novo Estatuto, que foi apresentada ao Conselho pela Comissão de Reforma. Dentre as propostas, a principal é a que torna possível a antecipação das eleições, dispositivo que possibilitará a saída dos atuais membros dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal.

Outras propostas em destaque mencionam a Lei da Ficha Limpa como causador de inelegibilidade, ou seja, se o candidato a um dos Conselhos estiver com processo judicial em aberto ou condenado de qualquer natureza, não será eleito ao cargo. Também há mudança em cargo público: antes nenhuma pessoa poderia concorrer ao cargo do Diretor, Deliberativo ou Fiscal se tiver atuando ou nomeado para cargo público de primeiro escalão nas esferas municipais e estaduais. A proposta agora é que isso seja exclusivo somente para cargos do Conselho Diretor.

Sendo assim, os sócios aptos a votarem na AGE, onde seus nomes constam na lista publicada pelo site oficial do clube (clique aqui e veja a lista), deverão apreciar (isso inclui propor alguma alteração já na Minuta da Reforma) e votar a favor ou contra nos dispositivos propostos pela reforma do Estatuto. Lembrando que, dentre as alterações, há o “dispositivo de transição” que será votado. Ele que possibilitará a antecipação das eleições gerais e, a partir daí, divulgar a data para o processo eleitoral, que pode ocorrer ainda no mês de abril.


Deixe sua opinião