Início Notícias Conselho do Vitória nega recurso e AGE será convocada para votar destituição...

Conselho do Vitória nega recurso e AGE será convocada para votar destituição de Paulo Carneiro

19

Na noite de terça-feira (26), ocorreu uma reunião entre os conselheiros para decidir se acatariam ou não o recurso apresentado por Paulo Carneiro, presidente afastado desde setembro de 2021, sobre a anulação do relatório da Comissão Processante, responsável por impedir que o mesmo viesse presidindo o Vitória.

Na reunião tiveram duas pautas, sendo essa a principal. Antes da votação já se imaginava que os conselheiros negariam o recurso apresentado por Paulo Carneiro que, dentre outras argumentações, queria invalidar o processo de afastamento pelo relatório por “falta de ampla defesa” e inacessibilidade aos documentos na época. Assim, com 70 votos a favor da recusa, apenas dois contra e quatro abstenções, foi negado e com isso, surgirá uma convocação da AGE.

A Assembleia, onde estarão conselheiros e sócios aptos a votarem, decidirá não só a destituição de Paulo Carneiro como presidente do clube, bem como a sua expulsão do quadro de conselheiros. A data dessa AGE deverá ser informada e publicada aos conselheiros e sócios até a próxima terça-feira (3).

A outra pauta foi sobre uma “mini reforma” do Estatuto, onde seria levada também para a AGE que será marcada. Porém, para incluir essa pauta seria necessário um mínimo de quórum do número total de conselheiros, o que não aconteceu na reunião e, por isso, a AGE será somente para a destituição e expulsão de PC ou não.


Deixe sua opinião