Início Outros esportes Basquete Copa Avianca: Universo/Vitória vence o Botafogo e disputará o bronze

Copa Avianca: Universo/Vitória vence o Botafogo e disputará o bronze

8

O Universo/Vitória entrou em quadra na noite desta segunda-feira (30), mais uma vez pela Copa Avianca 2017. Após bater a equipe do Solar Cearense, o rubro-negro voltou a vencer em Minas Gerais, dessa vez a equipe do Botafogo pelo placar de 81 x 86, em um jogo bastante truncado.

O JOGO

Primeiro quarto mostrou como seria o restante da partida: bastante truncado e faltoso. E foi nesse primeiro quarto que o Universo/Vitória abusou das faltas: das 12 marcadas, oito foram cometidas pelo rubro-negro. Quem aproveitou foi o Botafogo, guiados por Jamaal e Gabriel, venceram o primeiro período por 30 x 21.

O segundo quarto, o Leão voltou mais tranquilo e o ala-armador Nick Okorie veio ON FIRE para a quadra. Apesar de não ter começado como titular, ele vem entrando constantemente substituindo o ala Edu Mariano. O norte-americano ditou o ritmo rubro-negro e levou o time para a virada no jogo: 43 x 45.

O terceiro quarto foi bastante disputado, ponto a ponto, jogo muito acirrado. Se do lado alvinegro o armador Jamaal chamava a responsa, do lado rubro-negro Okorie e Matt Shaw faziam o mesmo. Aí baixou o Curry em Okorie, ou melhor dizendo “Okurry”, que acertou duas cestas de três pontos no momento crucial do período. Com várias alternâncias de placar, o período terminou em 64 x 66.

O último quarto começou do jeito que terminou o anterior, bastante equilíbrio. O Universo/Vitória tentava se distanciar no placar, mas o Botafogo não deixava e sempre colava, mantendo o drama e a adrenalina em alta na quadra. Até que, faltando pouco menos de dois minutos para acabar, o rubro-negro conseguiu um pouco de folga no placar, abrindo cinco pontos e administrou o resultado até terminar em 81 x 86.

NÚMEROS

Nick Okorie foi o grande nome da partida. Mesmo começando do banco, o ala-armador foi fundamental na vitória, sendo o cestinha do jogo com incríveis 28 pontos. Além disso, serviu sete assistências e pegou cinco rebotes. Matt Shaw com 14 pontos e seis rebotes, também se destacou, ao lado de Arthur Belchor com seis assistências e Murilo Becker com nove rebotes.

Do lado alvinegro, o destaque foi também o norte-americano Jamaal Smith. O armador do Botafogo anotou 18 pontos e deu oito assistências. Outro destaque foi o pivô André Coimbra, que esteve aqui no Universo/Vitória na última temporada. O jogador jogou contra seu ex-clube e anotou 14 pontos, além de pegar sete rebotes e servir três assistências.

DISPUTA PELO BRONZE

Com o término da primeira fase e os dois últimos triunfos, o Universo/Vitória terminou em quarto lugar e brigará pelo bronze diante do Flamengo, que terminou em terceiro. A final será entre Minas Tênis Clube e Vasco. As disputas serão nesta terça-feira (31) e o Universo/Vitória entrará em quadra a partir das 16h (horário de Salvador).


Deixe sua opinião