Início Colunas O Corneteiro Cornetada: exorcismos, irregularidades e o cara metendo dança

Cornetada: exorcismos, irregularidades e o cara metendo dança

14

A semana pode não ter jogo nenhum, mas que tem bafafá, isso tem de sobra. Pense numa resenha, no Vitória vira texto e debate para uma renca de gente da imprensa. Com a mulherada na arquibancada, sem caô em campo, vamos para as cornetadas.

FANTASMA DAS QUARTAS: se tinha uma coisa que estava incomodando, era esse tal fantasma. Ao ponto de um certo apresentador da boca grande dizer que “a torcida queria o jogo na Fonte”. Que torcida filho? Alguma moquequinha de gente que você iria pedir pra ligar na sua “rádia”? Pois bem, foi no Barradas que o fantasma foi exorcizado. Xô!

ARQUIBANCADA DO MULHERIL: no jogo passado, o Vitória fez uma promoção para o mês da mulher, que entrava com um sócio sem pagar. Acontece que os beatos supersticiosos com estaca de madeira e corrente de alho, vieram logo dizendo que isso sempre deu azar. Por que eram as mulheres que entravam em campo e erravam né? Outra coisa que foi exorcizada, mas o preconceito ainda vai demorar de acabar.

ACABÔ O CAÔ: finalmente Welker Marçal estreou com o manto. Antes de entrar em campo, fui até ele e fiz o sd03b25dc-f3bf-4c05-86d2-753bc0dd4e94eguinte ritual: passei duas folhas de guiné sobre a cabeça, três tapetes de oxalá sobre os joelhos e duas folhas de Ogum nos tornozelos. Ao final, coloquei sardinhas pra ele pisar e espatifar. Pronto: o corpo do menino K9 estava fechado contra as pragas. Deu tanto certo que até Marinho soltou a bola durante o jogo e deu um gol pra ele. KkkkkkkkK9!

INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE: enquanto muitos estavam nas arquibancadas ou em frente à Tv festejando, outros estavam tomando um curso intensivo de Direito Desportivo e, sentindo-se juízes federais “Moristas”, decretaram uma irregularidade coercitiva: Victor Ramos estava sem lenço e sem documento no Baianão.

EU NÃO DEIXAVA: assim como se fosse aquelas disputas de batidinha das figurinhas de pokemon, o Vitória e o Fla de Guanambi estavam disputando, maaaas, o “peru de fora” ficou dizendo que o Vitória roubou e não podia, alardeando para todos os cantos. O Beija-flor do Sertão nem se ligou, mas por pressão dos outros começou a seguir na onda e acha que foi trapaceado. Até chegar outras testemunhas e dizer que estava tudo ok, teve nada de errado.IMG-20160328-WA0017

O MEDO CONTINUA REGULAR: com isso, o presida Raymond, convocou todo mundo e disse que o lado de lá estava era com medo, muito medo, tremendo na base, chorando e muito. Até agora o silêncio domina em Lauro de Freitas, mas boatos dizem que o advogado do Fluminense e o juiz Sérgio Moro foram contratados para avaliar a situação e dar a sentença. Bom, será que #VaiTerGolpe ? Me lembrou até um jingle desgraçado de anos atrás: “do outro lado é desespero”.

FIT DANCE NO BARRADAS: alheio a toda essa polêmica, surgiu um vídeo do mais novo sucesso do Barradas: o Pica-pau dançante! Após o jogo que classificou o Vitória, William Henrique com o meião no meio dos cambitos, meteu dança ao som de “É Nóis De Novo” (dizem que isso foi entoado na zona mista no final do primeiro BaVi desse ano), puxado por Robert e acompanhado pelos demais. Surgiu também a teoria de que ele era o mascote rebolante na apresentação do trio DVK. Bom, pelo menos se o mascote pegar uma gripe, já sabem quem colocar.

FAZ UM ANO, PARECE QUE FOI ONTEM: pois é, essa semana comemoramos um ano da renúncia de Falcón, da presidência do glorioso Vitória. E foi devido a ele (teve outros fatores também) que só vamos jogar agora no dia 10 de abril, mais de uma semana sem ver o Vitória em campo. Tomara que marquem um baba, mesmo contra a FTC. Faço questão de ir, cornetar é claro.

Depois dessas e outras, me despeço momentaneamente. Sugestões, elogios e cornetadas, acessem o twitter @CornetaVitoria, além de deixar os recadinhos aqui embaixo. Pode largar nas redes sociais desse famigerado que vos escreve também. Qualquer coisa, me liguem!


Deixe sua opinião