O Leão da Barra tem até o dia 17 de dezembro, sexta que vem, para contratar os jogadores para a temporada 2022. Isso ocorre porque o clube foi punido com três janelas de contratações após não quitar as dívidas provenientes das contratações de atletas como João Victor, Jordy Caicedo e Walter Bou.
Recentemente, o presidente interino Fábio Mota declarou que o Vitória negocia o pagamento parcelado da dívida de 200 mil dólares de Walter Bou para voltar a contratar, mas enquanto isso, o Leão está impedido de fazer transações a partir de janeiro de 2022.
Então, a corrida está sendo contra o tempo para adquirir jogadores. Nos últimos dias, foram fechados os acordos com os laterais-esquerdos Vicente (ex-Jacuipense) e Salomão (ex-Oeste), os zagueiros Ewerton Páscoa (ex-CRB) e Alisson Cassiano (ex-ABC), o lateral-direito Alemão (ex-Criciúma) e o atacante Guilherme Queiroz (ex-Grêmio Novorizontino).
São seis atletas dentro do perfil traçado pelo Leão de jogadores com mais experiência, com passagens pela Série B e C. Mas como a expectativa é de mais nomes para compor o elenco do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C, o Leão ainda precisa contratar mais jogadores até o fechamento da última janela disponível para o clube.
De acordo com o presidente Fábio Mota, em entrevista concedida para o Canal Canto-Rubro, com a presença da repórter Marcelo Góis do Arena, o Vitória está em busca ainda de um meia e dois atacantes de extremo, um do lado direito e outro do lado esquerdo.
São posições fundamentais para uma equipe que, em 2021, teve muitas dificuldades na parte ofensiva. Até agora, só um atacante teve o acerto confirmado e o tempo está correndo. Tomara que a diretoria consiga trazer bons nomes para dar um pouco de esperança a uma torcida tão maltratada este ano.