Voando baixo
Assim está o Arena Rubro-Negra. Nas últimas semanas nos deparamos com nossas matérias sendo citadas e creditadas pela grande mídia baiana, como o Bahia Notícias, o iBahia e até mesmo o jornal Correio*, e surpreendentemente até o diário Lance! postou em sua página virtual uma informação apurada por um de nossos repórteres. A felicidade vai a mil e o agradecimento fica para vocês, leitores, que reconhecem o nosso esforço e se tornam combustível desse trabalho. Pelo Vitória, tudo!
Saudades buzu – A Transalvador deixou os torcedores do Vitória na mão no fim da última partida do clube no Barradão. Em plena 23 horas de uma quarta-feira não havia um ônibus sequer nos arredores do estádio. Nas redes sociais a torcida já estuda um protesto contra o órgão.
Confundiu – A ideia de estrear o uniforme número 3 diante de uma equipe alvinegra foi maravilhosa. Raros os torcedores que conseguiam identificar os jogadores em campo. Ê Vitória sem jeito…
Como se fosse a primeira vez – Foi a sensação do atacante Pedro Oldoni ao marcar o gol de empate do Vitória na partida diante da Ponte Preta. O goleador estava a três anos sem marcar um golzinho se quer; a maior parte do tempo esteve fora de campo tratando uma lesão no joelho – o mesmo joelho que colocou a bola pra dentro. Comemorou como se fosse a primeira vez!
Desencantou – Quem também surpreendeu no jogo da Ponte Preta foi o garoto Vander. Avançou pela esquerda, cortou pra dentro e colocou a bola no ângulo, “mais no ângulo impossível” como disse Alex Escobar no Globo Esporte de hoje. E olha que nem era BaxVi! Com o feito o atacante abocanhou a segunda posição nos 10+ do GE. Boa, garoto!
Quando a fase é boa – Até o Marquinhos marcou no jogo da quarta-feira. Fez o terceiro gol da virada e fechou o caixão da Macaca. Ah se todo jogo fosse assim…
5 no DM – Mas é o Coritiba, que está com Geraldo, Willian Farias, Deivid, Júnior Urso e o artilheiro Alex machucados. Esperamos que assim permaneçam lá até a quarta-feira, no jogo de ida da Sulamericana no Barradão. Como diz o ditado, atleta no DM dos outros é refresco.
Vai deixar saudades – O zagueiro Gabriel Paulista fez uma partidaça na última quarta, quando foi improvisado como lateral-direito. Gabriel fez a sua última partida pelo Rubro-Negro antes de embarcar para a Espanha, para defender o Villareal. Aplaudido de pé pela torcida, o atleta recebeu o carinho dos colegas e um banho gelado do técnico Caio Jr.
Mentiroso… – O presidente Alexi Portela, ao abraçar Gabriel Paulista e parabenizá-lo pela sua atuação, deixou escapar que a negociação do atleta já estava fechada a mais de quinze dias. Quê é isso, presida? Mentindo pra geral? O papo tem que ser reto!