Início Colunas Curtas Curtas: Quando a carroça anda é que as melancias se ajeitam

Curtas: Quando a carroça anda é que as melancias se ajeitam

4

Comissão bonzinha: A impugnação da Chapa Vitória Gigante não iria para a justiça se a comissão eleitoral não aceitasse a documentação sem a presença de um candidato. Foram democráticos e deu celeuma;

Pegada de ar: O pedido de impugnação só aconteceu porque as chapas Vitória de Todos Nós e Vitória do Torcedor fizeram. Contudo, a ira de Paulo Carneiro mirou toda em Andrei Fucs, representante da Vitória do Torcedor. O motivo? Juro que não entendi;

Pegou mal: Pouco antes de divulgação da impugnação, o presidente do Conselho Deliberativo, o deputado José Rocha, revelou que apoia a Vitória do Torcedor. O apoio não soou muito bem;

Senta que lá vem história: As listas das chapas podem gerar impugnação das quatro chapas. Caberá ao presidente Raimundo Viana julgar os pedidos (todas farão). Caso seja impugnadas, as chapas terão 48 horas para fazer as alterações;

Deu errado: Após impugnar, a chapa Vitória de Todos Nós tentou articular uma reunião entre a comissão e as chapas, mas o encontro deu errado por desistências dos participantes. O resultado disso foi ação da Vitória Gigante.

Renovação? Indo para as listas, a chapa Vitória de Todos Nós apresentou um menor percentual de renovação entre as chapas: pouco menos de 50%. Ou seja, não podem usar esse recurso na campanha.

Cumpriram com o combinado: A chapa Vitória do Torcedor cumpriu o que prometeu e anunciou uma chapa com 91% de renovação, porém não contaram com os antigos.

Vitória Gigante na frente: Se teve uma chapa que apresentou menos conselheiros atuais foi a chapa Vitória Gigante: somente 12. Muito pela conjectura da formação do que por conceito.

Vitória Cada Vez Mais Forte deu ruim: Dos 270 nomes da chapa Vitória Cada Vez Mais Forte, cerca de 45 estavam em outras chapas. Ou seja, estão correndo atrás para fechar a chapa de novo!

Bola dentro: Tem que se elogiar a qualidade das imagens da Vitória do Torcedor no vídeo divulgado pela chapa nesta semana. Que coisa boa!

Não é bem assim: O vice-presidente Manoel Matos afirmou que não participaria das eleições, mas apareceu na chapa Vitória Cada Vez Mais Forte. Só observo;

Segunda cabeça:  A Vitória do Torcedor perdeu duas cabeças em uma semana: primeiro foi Antônio Melhor, um dos homens fortes do movimento Vitória Melhor, que migrou para chapa Vitória Gigante. Ontem, foi Murilo Neri, da Frente 1899, que saiu para se manter isento. Será que outras baixas acontecerão?

Tic, tac, tic, tac: As eleições vão acontecer e o site novo nada.

Para finalizar, deixo quatro perguntas:

Para Vitória do Torcedor: Qual será a real função de Sinval Vieira na chapa? Cada hora vem uma informação diferente!

Para Vitória de Todos Nós: Falcão participa da articulação? Só recebo whatsapp e ligações afirmando, na chapa, todos negam.

Para Vitória Cada Vez Mais Forte: Qual é a demora para confirmar Raimundo Viana como candidato? Ora bolas!

Para Vitória Gigante: Quem será o candidato ao Conselho Diretor? Segredo não é bom!

Foto ilustra bem o título das Curtas: Esses rubro-negros já estiveram na mesma chapa, fizeram o atual estatuto, mas hoje estão separados.

Vale a pena lembrar: as eleições passaram e as amizades precisam permanecer. Defendam as suas chapas, votam, conquistem votos, mas com respeito. Afinal, somos rubro-negros!


Deixe sua opinião