Sem novidades – Ano novo, time Sub-23 disputando os dois primeiros jogos oficiais, válidos pela Copa do Nordeste, mas nada de vitórias. Já são mais de três meses sem vencer uma partida. A última foi em 14 de outubro do ano passado, contra a Chapecoense, ainda pelo Brasileirão. De lá pra cá são 11 jogos com 7 empates e 4 derrotas. Oremos!
Voa, Barata – Como esperado, o zagueiro Lucas Ribeiro deixou o Vitória. Seu destino é o Hoffenheim, da Alemanha. A transação vai render ao rubro-negro cerca de 19 milhões de reais e o clube ainda fica com 20% dos direitos do atleta. Um bom negócio, ao que parece.
Globo – Outro bom negócio pode ser alcançado no arbitral da CBF em fevereiro, quando o presidente Ricardo David vai tentar convencer a Globo, junto com os presidentes de Sport e Coritiba, a pagar um valor diferenciado para a cota de TV desses clubes, maior do que os R$ 7 milhões pagos igualmente a todos da Série B. A informação foi dada pelo presidente ao jornal Correio.
Patrocínios que vão… – Quem se atentou ao jogo diante do Moto Club percebeu que a Caixa já deixou a estampa principal dos uniformes do Vitória. No lugar o clube está usando, temporariamente, o logo do plano de sócios Sou Mais Vitória. A pedido do novo presidente da República, o banco estatal não mais patrocinará clubes de futebol no Brasil.
Patrocínios que chegam… – Na busca por patrocinadores o clube deve negociar vários espaços da camisa, antes reservados pela Caixa. Um deles, de acordo com nossa apuração, está encaminhado ao plano de saúde MedVida, que está sendo implantado em Salvador. Mas o marketing ainda terá muito trabalho para alcançar os cerca de R$ 6 milhões anuais que a Caixa pagava ao Vitória.
Nova fornecedora – A Topper também está com os dias contados no Vitória. Depois de duas temporadas e muitos problemas, a fornecedora provavelmente dará lugar à italiana Kappa, que tem negociações avançadas com o rubro-negro e deve apresentar os uniformes no aniversário do clube, em maio. O layout, inclusive, já está pronto, confirmam fontes.
Mas… – O bom atendimento da Kappa pode ser privilégio do Vitória. Uma matéria publicada pelo site WSports aponta um histórico negativo de atrasos de materiais pela italiana desde 2013, quando retomou as atividades no Brasil através da empresa SPR. O texto cita clubes como Goiás, Portuguesa, Criciúma, Fortaleza, América-RN, Juventude e mais recentemente o Botafogo-SP, o único que veste Kappa em solo brasileiro. Vamos torcer pelo privilégio.
Mudanças administrativas – Os ajustes de marketing estão sendo tocados pelo diretor da área, Anderson Nunes, que agora não mais responde pela Comunicação. Ou seja, a diretoria de Mercado e Comunicação agora é só o Mercado. A Coordenação de Comunicação, tocada pelo assessor Kadu Brandão, agora responde direto à presidência do clube. Outra mudança envolve o diretor de Esportes Olímpicos, Eduardo Costa, que, segundo o Bahia Notícias, acumulou a gestão das divisões de base, uma vez que a diretoria de futebol foi extinta.
Decide AGE – Falando em presidência, restam poucas assinaturas de sócios votantes para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária que busca votar a antecipação das eleições de setembro. O grupo de oposição à Ricardo David reuniu-se na última semana e divulgou vídeos com gritos de ordem contra o atual presidente. Entre os notáveis destacam-se o ex-presidentes Paulo Carneiro, Manoel Matos, os advogados Cacau e Dilson Pereira, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Walter Tannus.
Leão Raiz – Sensação desde sua renovação, quando ganhou músculos e dreads, o Leão Raiz, Mascote do Vitória, agora também está no Instagram. Já começou a seguir?
Visualizar esta foto no Instagram.
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com