Especulado desde 2013 para vestir a camisa do Vitória, o zagueiro Kanu desembarcou na Toca do Leão em julho deste ano sob a desconfiança de parte da torcida rubro-negra. Hoje o atleta é titular e um dos homens de confiança do técnico Vagner Mancini no sistema defensivo.
Após a lesão do até então titular Guilherme Mattis, Kanu assumiu a titularidade e não saiu mais do time. De bem com a vida, o jogador comenta sobre o bom momento em que atravessa.
“Graças a Deus eu vim crescendo. Cheguei em um momento bom junto com meus companheiros, eu não venho fazendo nada sozinho. Sou um jogador que trabalha bastante. Eu sabia das minhas qualidades até porque joguei oito anos na Europa e pra chegar ao futebol brasileiro é preciso se adaptar. E hoje graças a Deus me adaptei e as coisas estão ocorrendo bem. É preciso melhorar. Não cheguei ainda onde quero chegar”, disse a reportagem do Arena Rubro-Negra.
Os dois gols na temporada são o reflexo da boa fase. O menino da Boca do Rio fala qual é o segredo para continuar mantendo a pegada.
“É Trabalho. Os jogos que vão acontecendo a confiança que eu tenho já. Bola pra frente, esperar o próximo jogo pra cada dia jogar melhor”, finalizou.
Kanu que se chama Antônio Eduardo Pereira dos Santos, é natural de Salvador e tem 31 anos. Revelado pelo Cabofriense-RJ, ele acumula passagens por Alecrim-RN, Teotônio-AL, Estrela do Norte-ES, Ituano-SP, Águia Negra-MS, além de Beira Mar (POR), Vitória de Guimarães (POR) e Standard Liège (BEL).
É Kanu, mas o torcedor baiano rubro-negro não quer menos que o Título Brasileiro da Série BB 2015 para seu acervo.Chega de só termos títulos regionais e sermos comparados a Santa Cruz,Ceará e Náutico.Temos que conquistar um título nacional pra começar a calar boca do rival.O também rubro-negro e nordestino Sport Recife e o também vermelho e preto Atlético-PR antes de conquistarem seus campeonatos de times de Série A: foram em 87(Módulo Amarelo da Copa União, que só os pernambucanos e a CBF consideram de primeira divisão, quando o que equivalia à Série A era realmente o Módulo Verde da mesma Copa União de 1987:vencida pelo Flamengo com gol do nosso ídolo Bebeto,contra o Inter de Taffarel no Maraca) e em 90(que ao contrário do que deveriam ter feitocom a estrela de 87- que foi considerada por eles como de primeira e por isso da cor amarela- em 1990 venceram a mesma segunda divisão e desta vez colocaram corretamente uma pequena estrela prateada em referência ao Brasileirão Série B conquistado) e o Atlético do Paraná que antes de ter sua estela amarela do Brasileiro da Série A de 2001,os atleticanos paranaenses tem uma estrela igualmente prateada como a de 1990 do Sport: em alusão ao Brasileirão Série B de 1995! Faltam 7 finais para o nosso primeiro título nacional, e para isso vale até mesmo tor$er contra o Botafogo no jogo com o nosso Rival!