Essa semana será chave para o rubro-negro, pois a diretoria espera fechar o elenco para a próxima temporada antes da punição da FIFA entrar em vigor. Nessa correria, muitos jogadores devem sair do clube, sejam por empréstimo ou em definitivo. Um que pode sair em definitivo é o atacante Eron.
A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, com pessoas próximas ao atacante, que foi recebida uma proposta do futebol chileno e que seus empresários, junto com a diretoria rubro-negra, estão negociando. Pois o clube, que o nome ainda não foi revelado, ofereceu termos (salário e tempo de contrato) considerados bons.
Leia mais: Vitória tentou Wallyson, mas jogador não retornará ao Leão
A negociação agora, entre Vitória e atleta, fica pautada numa possível rescisão, mas com o Leão mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos. O Arena apurou que são tais detalhes que estão sendo discutidos e que pode haver um fechamento em breve. Eron tem contrato com o Vitória até abril de 2023.
Eronildo dos Santos Rocha tem 23 anos e é natural de Sobradinho-BA. Cria da base rubro-negra desde que atuava pelo Sub-15, o atacante se destacava e é considerado um dos grandes artilheiros da base. No profissional não conseguiu se firmar como artilheiro que era, mas aproveitou as chances com a equipe Sub-23 ao disputar o Baiano e depois foi emprestado ao Remo, em 2020. Na atual temporada foram 18 jogos pela equipe profissional e nenhum gol marcado.