Depois de jogar duas partidas fora de casa, o Vitória retorna ao estádio Manoel Barradas, o Barradão, neste domingo (19) para receber a equipe do Cruzeiro pela 36ª roda da Série A do Brasileirão. Na briga contra o rebaixamento, o técnico Vagner Mancini quer vencer o segundo confronto seguido como mandante na competição para se distanciar do Z-4. Com 39 pontos, o rubro-negro está na 16ª posição, superando a Ponte Preta nos critérios de desempate. A Macaca é a primeira equipe na zona de descenso.
Sem poder contar com Caíque Sá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Juninho, vetado pelo departamento médico, Mancini relacionou os laterais Patric e Geferson, prováveis titulares contra a Raposa. O comandante rubro-negro também conta com a presença do atacante Kieza, que não atua desde a partida contra o Atlético-GO por conta de uma lesão no joelho.
Já pelo lado celeste, o Cruzeiro não terá boa parte dos titulares da equipe para a partida. Os meias Thiago Neves e Robinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Rafael Sobis segue entregue ao departamento médico. O meia Arrascaeta e o zagueiro Murilo retornam ao time. Mano Menezes resolveu não fazer mistério e divulgou o time titular (confira na ficha do jogo).
O duelo no primeiro turno entre Vitória e Cruzeiro terminou empatado em 0 a 0, em partida disputada no Mineirão no dia 30 de julho. Na ocasião, o goleiro Fernando Miguel fez uma grande atuação e fechou o gol rubro-negro. Era a estreia de Vagner Mancini no comando da equipe nesta edição da Série A.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (da Bahia)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Wallace, Kanu e Geferson; Uillian Correia (Ramon), José Wellison (Fillipe Soutto), Yago; David, Neilton e Tréllez
Técnico: Vagner Mancini
Cruzeiro: Fábio; Galhardo, Léo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Romero; Arrascaeta, Rafinha e Alisson; Jonata
Técnico: Mano Menezes