Nesse domingo (29) o Vitória anunciou a demissão do técnico Vágner Mancini após a goleada sofrida pelo Atlético-PR por 4 x 0, ápice dos maus desempenhos no Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de goleada sofrida pelo rival no Brasileiro.
A informação foi apurada pela reportagem do Arena Rubro-Negra e anunciado oficialmente pelo site oficial do clube, onde agradece o treinador pelas 216 partidas em seu total. A ideia é que o técnico do Sub-23, João Burse, deve treinar o time interinamente, junto com o auxiliar Flávio Tanajura.
Mancini chegou ao rubro-negro no dia 25 de julho de 2017, após a demissão do então técnico Alexandre Gallo, algo que o fez se tornar o técnico com mais passagens no comando no clube, após quatro passagens.
O técnico nessa última passagem realizou 67 jogos do ano passado pra cá. Em 2018, realizou 45 jogos com 21 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Em 2018, o Vitória é o segundo clube com mais gols sofridos (65, atrás apenas do Vasco), e o clube com mais gols sofridos no Campeonato Brasileiro 2018, com 31 gols.