Na manhã deste domingo (8), o almoço e churrasco do dia dos pais rubro-negros ganhou mais um assunto a ser comentado: Jailson Reis, presidente do Conselho Fiscal do Vitória, protocolou uma denúncia contra o Conselho Diretor do clube, caracterizando a possibilidade de uma gestão temerária.
Em suas redes sociais, Jailson Reis comunicou o ato. A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato com o mesmo e confirmou a denúncia protocolada:
“Não posso dar detalhes, o que posso adiantar é que é irrefutável (os argumentos da denúncia).”
O Arena tem acompanhado e apurado que a denúncia deve ser referente às contas, principalmente da temporada 2020. Além de todo o processo que o Conselho Fiscal enfrentou para conseguir documentos para análise e emitir parecer das contas.
Agora a denúncia deverá ser apresentada aos conselheiros na reunião que acontecerá no próximo dia 23, convocada por Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo. Caso os conselheiros acatem a denúncia, um processo deverá ser aberto e o Conselho Diretor terá um prazo para fazer a defesa, tudo com base no Estatuto do clube.
Vale lembrar que já existe uma comissão processante que está investigando toda a gestão de Paulo Carneiro de 2019 até agora e em breve deve emitir o relatório completo.